TV Morena é líder absoluta de audiência 194iq
Pesquisa do Kantar Ibope Media 2023 confirma a preferência dos telespectadores pela TV Morena 5l2v5i
A TV Morena é líder absoluta de audiência em todos os horários e programas de Mato Grosso do Sul. É o que aponta a Pesquisa Kantar Ibope Media, com dados do 1º semestre deste ano.

A pesquisa indica que, de segunda a domingo, 42% dos televisores ligados estão sintonizados na TV Morena.
No ranking de programas com maior audiência, os 36 primeiros são transmitidos pela TV Morena. A concorrência só aparece a partir da 37ª colocação.
As principais emissoras de TV aberta concorrentes da TV Morena somam juntas 22,7% de share, ou seja, participação em porcentagem no total de televisores ligados naquela faixa horária.

Enquanto TV paga apresentou queda de quase 50% de share e audiência, a TV Morena se consolida como TV aberta líder absoluta em audiência, com share 71% maior também que VoD (Vídeo on Demand), aqueles conteúdos que o usuário paga para ver quando quiser, como os exibidos por plataformas de streaming.
Leia mais n1u6n
Variedades 183c2k
+Natureza 112c30
Há um ano no ar, o +Natureza é sucesso no início das tardes de sábado, com Thayná Oliveira no comando em Mato Grosso do Sul. Conforme números da pesquisa Kantar Ibope Media, o programa, que evidencia belezas naturais do nosso estado e discute a importância de preservar o meio ambiente, atingiu a marca de 6.7 de audiência.

“Conquistar uma faixa horária com um programa novo, na Televisão aberta, é um desafio gigante.
E a Rede Matogrossense de Comunicação se propôs a esse desafio porque tinha um objetivo muito claro: ampliar o espaço dedicado ao Meio Ambiente, na sua programação. A nossa equipe faz um programa que atende a uma demanda mundial: mais respeito ao Meio Ambiente. E esse respeito se conquista com informação de qualidade, com fontes respeitadas e com histórias emocionantes”, ressaltou a diretora e roteirista do programa, Jacqueline Bortolotto.
Meu MS 5m2c4y
Também nas tardes de sábado, o Meu MS é a cara do Mato Grosso do Sul, com muita música, alegria, aventura e, claro, boas histórias. A cultura local é ainda mais valorizada e responsável por 8 pontos de audiência.
“O Meu MS faz parte da vida do sul-mato-grossense há 11 anos. E tudo isso é reflexo de um trabalho construído com muito zelo pelo o que é nosso, pela nossa cultura, pelo povo de Mato Grosso do Sul”, explica Franciane Gonçalves, editora-chefe da Programação.

+Agro 641b50
Toda sexta-feira, antes do Bom Dia MS, quem brilha é o campo. No ar das 6h às 6h30, o +Agro segue líder no horário, com 8.6 de audiência.

“O grande diferencial do +Agro é a comunicação direta com todos os públicos. Falamos para o campo e a cidade de um jeito leve, descontraído e num formato que, até então, não era muito visto no agro por aqui. Valorizamos as pessoas, as belas histórias, narradas pelos próprios personagens. E tudo isso recheado com a interatividade do programa ao vivo. O resultado dessa receita tá na audiência, um sucesso”, destacou Edevaldo Nascimento, editor-chefe e apresentador do programa.
No jornalismo 2m1i3
Sucesso garantido na hora do almoço, com o Globo Esporte é bola na rede e todo mundo grudado na telinha. O programa tem a preferência do público, com 14.2 de audiência, logo após o MS1.

Quem comanda a atração é o “amigão”, Átilla Eugênio. “O nosso desafio é diário. Não temos grandes equipes no cenário nacional do esporte, mas temos muita criatividade e dedicação pra valorizar nossos atletas e as competições aqui disputadas. Esse reconhecimento na audiência prova que estamos no caminho certo ao informar e entreter os amigos do esporte”, explica Átilla, que também é o editor responsável pelo Globo Esporte em Mato Grosso do Sul.
MS1 q759
O jornal da hora do almoço segue como líder absoluto de audiência na faixa de horário das 10h45 ao meio-dia, em Campo Grande e região.

Conforme a pesquisa Kantar Ibope Media, o telejornal apresentado pela jornalista Bruna Mendes tem 10.7 pontos de audiência, enquanto o segundo colocado tem 5.4 pontos de audiência, ou seja, metade dos telespectadores do MS1.

O MS2, que vai ao ar das 18 horas às 18h45 sob o comando da jornalista Lucimar Lescano, marcou 21 pontos de audiência nesta faixa de horário. O resultado é quatro vezes maior que a do 2º colocado no ranking
Já o Bom Dia Ms, apresentado por Maureen Mattiello, alcança 11.6 pontos de audiência, entre 6 da manhã e 7h30. Os telejornais concorrentes têm 2,2 pontos, 1,2 e 0,2, respectivamente.
