Gostou de Bridgerton? Quatro filmes para continuar no clima da série 1id6b
A segunda temporada de Bridgerton estreou na Netflix. O romance de época, inspirado em uma série de livros da autora Julia Quinn e adaptado por Shonda Rhimes, voltou a empolgar os fãs que curtem um drama com pitadas de amor.

Para manter esse clima no ar, o Primeira Página listou quatro filmes para quem gosta do estilo e quer aproveitar o romance um pouco mais:
Orgulho e Preconceito (2005) 274s3e
Quem não se apaixonaria por Mr Darcy? O clássico personagem da escritora Jane Austen vive um romance com Elizabeth, mas eles demoram até chegar nesse ponto e brigam bastante no caminho. O livro foi adaptado em 2005 e está disponível também na Netflix.

Confira a sinopse: Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser uma das filhas mais velhas, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.
LEIA MAIS: 6411i
- De vilão a fazendeiro em “Pantanal”: conheça 4 personagens marcantes de Irandhir Santos
- “Pantanal”: Dona Gi conquistou elenco da novela com suas delícias regionais
Adoráveis Mulheres (2019) 2n21
Esse também é um clássico. O filme “Adoráveis Mulheres”, de Greta Gerwig, estreou em 2019, sendo inspirado no livro “Muherzinhas”, de Louisa May Alcott, e está disponível na Amazon Prime Video.
Mas, essa não é a primeira adaptação da obra para o cinema. Também há uma versão de 1994, disponível na Netflix, com Winona Ryder.
Sinopse: Nos anos seguintes à Guerra de Secessão, Jo March e suas duas irmãs voltam para casa quando Beth, a tímida irmã caçula, desenvolve uma doença devastadora que muda para sempre a vida delas.
A Época da Inocência (1993) 2u1m2q
Esse é das antigas. O filme de Martin Scorsese é de 1994 e também tem Winona Ryder no elenco. Na história, um advogado (Daniel Day-Lewis) está de casamento marcado com uma jovem (Winona Ryder) da aristocracia local, quando uma condessa (Michelle Pfeiffer), prima de sua noiva, volta da Europa após separar-se do marido. As ideias dela chocam a tradicional sociedade americana e, ao tentar defendê-la, o advogado se apaixona por ela e correspondido. O filme também está disponível na Netflix.
Razão e Sensibilidade (1995) t6e2u
Esse também é da Jane Austen. A escritora queridinha dos romances de época também escreveu “Razão e Sensibilidade”, que foi adaptada para o cinema e também está disponível na Netflix, com a presença, inclusive, da vencedora do Oscar, Kate Winslet (Titanic).
Para quem ficou curioso, confira a sinopse: deixadas na miséria após a morte do pai, três irmãs são obrigadas a contar com a generosidade alheia.