Estreia de Pantanal é adiada após “explosão” da covid 5m5n43
Trama só deve ir ao ar 2 semanas depois do previsto inicialmente; MS serviu de cenário para Pantanal 1t6t46
A covid-19, mais uma vez, afetou as produções nos Estúdios Globo. Desta vez, a novela Pantanal, prevista para estrear dia 14 de março, só deve entrar no ar duas semanas depois.
A informação foi confirmada pela colunista Patrícia Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Segundo ela, o calendário de novelas “das 21h” (que em MS começa pouco depois das 20h), precisou ser alterado após contágios nos bastidores. Com as gravações prejudicadas, a data de estreia prevista será dia 28 de março.
Para cobrir espaço no período de duas semanas, a novela “Um Lugar ao Sol” será esticada. O trabalho será realizado pela equipe de edição, já que a novela está toda gravada, os cenários foram desmontados e a equipe desmobilizada.
Pantanal 691o3r
Gravada no interior de Mato Grosso do Sul e exibida originalmente pela TV Manchete, em 1990, a nova versão da novela apresenta a exuberância do bioma pantaneiro, contando a história de Juma Marruá, personagem que no remake será interpretado pela atriz Alanis Guillen.
Os atores José Loreto, Dira Paes, e Bruna Linzmeyer também estão entre os principais da trama.
Pantanal se a em 1940 e conta a saga de Juma Marruá e José Leôncio (José Loreto). Juma Marruá é filha de Maria Marruá, papel da exuberante Juliana Paes. Ela é uma bebê indesejada e, por conta disso, acaba nascendo em uma canoa e abandonada pela mãe. Arrependida, Maria volta para recuperar a filha, que tem a mesma “habilidade” que ela: se transformar em onça-pintada.
SAIBA MAIS
José Loreto, Renato Góes, Juliana Paes, Alanis Guilen e as fotos nos bastidores de Pantanal
Novela Pantanal: o que você precisa saber sobre o remake da trama de Juma Marruá