MT1 é líder de audiência na hora do almoço 6s6ol
Pesquisa Kantar Ibope Media mostra que a TV Centro América é líder absoluta de audiência em todos os horários e todos os programas. O MT1 lidera a faixa horária das 10h45 ao meio dia em Cuiabá e em Várzea Grande, na região metropolitana. Mais de 103 mil pessoas acompanham de segunda a sábado o telejornal […] 1h1e6y
Pesquisa Kantar Ibope Media mostra que a TV Centro América é líder absoluta de audiência em todos os horários e todos os programas. O MT1 lidera a faixa horária das 10h45 ao meio dia em Cuiabá e em Várzea Grande, na região metropolitana. Mais de 103 mil pessoas acompanham de segunda a sábado o telejornal de credibilidade e com forte perfil comunitário apresentado pelo jornalista Cleto Kipper.
Para o diretor de Conteúdo da RMC (Rede Mato-grossense de Comunicação), Orlando Loureiro, o jornalismo da TV Centro América está cada vez mais próximo da comunidade.
“Não é incomum ver nossos repórteres e apresentadores nas casas das pessoas. Isso estabelece uma ligação com o telespectador. O Cleto, por exemplo, foi para um ginásio em Várzea Grande mostrar a situação das famílias que estão abandonadas em situação degradante. É essa proximidade que queremos ter cada vez mais. Queremos mostrar de perto o problema e participar da solução. É o conceito de um veículo que seja útil a comunidade”.

O levantamento do Ibope consolida o MT1 como o jornal preferido do telespectador da Grande Cuiabá no final das manhãs. A audiência é de 14,5, enquanto a segunda colocada, a TV Vila Real, afiliada da Rede Record, ficou com 11 pontos. As afiliadas do SBT e da TV Band ficam em terceiro e quarto lugares, com 2,3 e 0,6, respectivamente.
Os números do share domiciliar reforçam a total liderança do MT1 das 10h45 às 12h. Nessa faixa horária, de cada 100 aparelhos de TV ligados em Cuiabá, 39 estão conectados na TV Centro América, 10 a mais do que no ano ado.

A pesquisa Kantar Ibope Media foi realizada entre os dias 7 e 13 de maio de 2022, e ouviu 715 pessoas em 210 domicílios na Capital e em Várzea Grande.
Líder 24 horas por dia 575141
Com uma área de cobertura que abrange 63 municípios, a TV Centro América não teve resultado positivo somente na hora do almoço. A emissora lidera a audiência e o share em todos os horários, segundo a mesma pesquisa.
Entre as 6h e as 24h, a programação da TV Centro América, com os telejornais, programas de esporte e entretenimento, novelas e filmes, alcança 141 mil pessoas por minuto. Isso é equivalente a três vezes a Arena Pantanal lotada.
Para o diretor geral da Rede Mato-Grossense de Comunicação, Nicomedes Silva Filho, esse é o reflexo de um trabalho feito com muita determinação e cuidado. “O objetivo é garantir que o nosso telespectador receba sempre conteúdo de qualidade e com credibilidade. A TV Centro América tem o desafio de ajudar no desenvolvimento do estado. Fazer um jornalismo forte e de reponsabilidade.”

Bom Dia MT 2y4n1z
Apresentado pelos jornalistas Jaqueline Naujorks e Tiago Terciotty, o Bom Dia MT é companhia certa nas casas dos telespectadores cuiabanos nas primeiras horas da manhã. Das 6h às 7h30, o telejornal que traz as principais notícias do dia tem 11 pontos de audiência. Somadas, as audiências de todos os concorrentes chegam a apenas 3,8.

Nessa faixa horária, de cada 100 aparelhos de TV ligados, 61,9 estão acompanhando o Bom Dia MT, segundo os números do share domiciliar. Na TV Vila Real, esse número é de 12,9.

MT2 6v19d
Outro exemplo da força dessa audiência é o MT2, ancorado pela jornalista Luzimar Collares, que tem mais que o triplo de audiência em relação ao segundo colocado. Das 18h às 18h45, o telejornal soma 28,3 pontos, enquanto a TV Vila Real, somente 8,8. Os outros dois concorrentes, afiliadas do SBT e da TV Band, somam 4,7 e 0,4, respectivamente.

O share domiciliar dessa faixa horária mostra o alcance do telejornal nas casas das famílias cuiabanas: de a cada 100 aparelhos de TV ligados das 18h às 18h45, 51 estão assistindo à programação da TV Centro América.
No entendimento da RMC, os números refletem jornalismo feito com responsabilidade e credibilidade, com as equipes nas ruas, nos bairros, onde tem notícia. A rede está ao vivo, acompanhando os fatos na hora em que eles ocorrem. É jornalismo em tempo real e em todas as plataformas: na TV, no rádio e no digital.