1958 nunca foi tão atual: novela Garota do Momento une nostalgia e drama 5o2n
Com uma narrativa que aborda questões sociais profundas e chega transportando o público para uma época de transição e nostalgia g6a1q
Nesta terça-feira (15), a TV Globo realizou uma coletiva de imprensa para sua nova novela das 18h, “Garota do Momento”, que estreia no próximo dia 4 de novembro. Escrita por Alessandra Poggi e dirigida por Natalia Grimberg e Jeferson De, a trama se a no final da década de 1950 e explora questões como amor, poder, e a transformação social da época, com destaque para o papel das mulheres na sociedade.

Contexto histórico e social 6t494s
A autora Alessandra Poggi escolheu o ano de 1958 como pano de fundo para a história. “Queria fazer uma novela nos anos 50, e escolhi 58 porque foi um ano de otimismo, com o Brasil sendo campeão da Copa do Mundo e a criação da Bossa Nova”, afirmou. O diretor Jeferson De ressaltou a importância de trazer à tona a representatividade negra na trama: “É nosso papel dar vida nessas histórias pretas, como um clube negro em 1958 e a sonoridade daquela época”.
Leia mais n1u6n
Elenco de peso e personagens complexos 3g582z

A protagonista de Garota do Momento é Beatriz, interpretada por Duda Santos. Beatriz é uma jovem determinada e sonhadora, que se torna garota-propaganda de uma famosa fábrica de sabonetes nos anos 1950. Com beleza, carisma e inteligência, rapidamente ela conquista o público e vira um ícone de sucesso. Porém, por trás do brilho e glamour de sua nova vida, Beatriz enfrenta desafios pessoais e familiares, lutando para conciliar seu ado com as expectativas que a sociedade impõe.

Fábio Assunção, interpreta Juliano, fala sobre a complexidade de retratar um homem da década de 1950, ressaltando a evolução social desde então: “Coisas que hoje são inaceitáveis, naquela época eram naturalizadas. É importante retratar isso para mostrar o quanto avançamos enquanto sociedade”. Letícia Colin, que será uma das vilãs, Zélia, destaca a personagem, Maristela, vivida por Lilia Cabral: “Ela é o nosso grande ‘gênio do mal’, manipulando as pessoas por conta de seu dinheiro e poder. Somos crias dela, e por isso a troca em cena está tão incrível”.

Maisa, será Bia, no desafio de atuar em uma novela de época: “Nunca tinha feito algo ambientado nos anos 1950, é um desafio para todo o elenco. Estou pesquisando bastante sobre a Marilyn Monroe, que serve como referência estética para meu personagem”. Já Klara Castanho, no papel de Eugênia, celebrou a possibilidade de viver uma personagem com tantas nuances: “Ela me faz questionar e explorar emoções novas em um período tão distante da minha realidade”.
Diversidade e leveza 1m44f
A diversidade também será um ponto alto de “Garota do Momento”. Ícaro Silva, que interpreta Ulisses, ressaltou a importância do senso de coletividade de seu personagem e como ele interage com diferentes núcleos da trama. Natalia Grimberg enfatiza a trilha sonora como um dos pontos fortes da novela, que traz regravações de artistas da diversidade, como Isa, Gloria Groove e Péricles, além de músicas nacionais e internacionais. “Queremos trazer essa brasilidade, com uma trilha”.

Carla Cristina Cardoso, que vive Iolanda, apresenta sua empolgação com o cenário e os figurinos: “A pensão da Iolanda é um sucesso, e a nossa figuração está impecável. Parece que estamos mesmo em 1958!”. Débora Ozório, dará vida à Celeste, e celebra a leveza de sua personagem: “Apesar dos conflitos atuais, estou tendo a oportunidade de trazer uma personagem romântica com outra temperatura”.

Paloma Duarte, viverá Lígia, a atriz desta a força de sua personagem, uma mulher que não se encaixava no papel tradicional de esposa e mãe da época. “Apesar de décadas terem ado, ainda vivemos em uma sociedade profundamente machista”, refletiu. Bete Mendes, no papel de Arlete, uma costureira do teatro de revistas, emocionou-se ao falar sobre sua personagem, que vive uma tristeza pela perda da filha e neta, mas mantém orgulho por sua trajetória no teatro.
Garota do Momento promete ser uma novela que mescla beleza estética, com figurinos e fotografia cuidadosa, com uma narrativa que aborda questões sociais profundas, transportando o público para uma época de transição e nostalgia. Com um elenco talentoso e uma trama cheia de surpresas, a novela chega para conquistar o público a partir de 4 de novembro.