Você conhece o turismo em torno de Campo Grande? Vem que o PP te mostra! 2y1d5q
O PP vai te levar para conhecer destinos, pouco visitados no em torno da capital 4l644r
Conhecido mundialmente por sua rica biodiverisidade, Mato Grosso do Sul possui cidades com diversos atrativos naturais e culturais. O Primeira Página vai te levar para conhecer destinos, pouco visitados no em torno da capital.

Capital do estado, Campo Grande é considerada uma das cidades mais arborizadas do país, de acordo com o “Tree City Of The Word”, programa que tem o compromisso de inspirar cidades e vilas a cuidar das árvores urbanas.
É possível, sim, fazer turismo bom e barato em torno de Campo Grande. Além do Famosos Parque das Nações e o Aquário do Pantanal, que deve ficar pronto em março, as regiões que rodeiam a cidade são cheias de histórias e possuiem atrativos dignos de filme e merecem ser visitados. Vem comigo, que eu te mostro.
Cachoeira do Céuzinho d2c1d
O local fica distante a cerca de 10 quilômetros da região central. A cachoeira tem aproximadamente 25 metros de altura e fica na Usina Ceroula, já abandonada. O local é indicado a visitação com um condutor credenciado ou com uma operadora de turismo.

Para aqueles que gostam da história que o estado proporciona, na região é possível encontrar o que restou da antiga usina, um maquinário abandonado tomado por mato e algas é o que restou da antiga da empresa de energia que tinha na região.

A Usina do Ceroula foi uma das primeiras formas de geração de energia de Campo Grande, ainda no tempo que o estado era Mato Grosso. Construída em 1920, gerou energia até a década de 70, quando se tornou obsoleta.
Para saber mais sobre visitas e agendar uma ida até o local com uma equipe especializada é só procurar por agências de turismo de aventura.
Morro do Ernersto 6j4v6z
A 20 quilômetros de Campo Grande, o morro atrai diversos visitantes a apreciarem a vista incrível proporcionada no pôr do sol.
Localizado na fazenda Córrego Limpo, o o é pela região do Inferninho. Para chegar até lá o visitante precisa pegar a BR-262, pela saída de Rochedo, em sentido à MS-080, no Anel Viário de Campo Grande.

A estrada na entrada é de chão batido e leva direto à sede da fazenda, o local é de fácil o e bem sinalizado. Apesar de ser propriedade particular é aberto para os turistas desfrutarem das cachoeiras e contemplarem a bela natureza sul-mato-grossense.
Para os amantes da natureza, a chegada até o topo do morro exige um pouco de esforço e caminhada. Os primeiros quilômetros de subida são desafiadores, os trilheiros percebem a elevação de mais 100 metros no caminho, além de um trajeto íngreme e com alguns obstáculos devido às pedras pelo caminho.

Vale Perdido 1z2o31
O local também fica em uma propriedade particular, próximo a Cachoeira do Ceuzinho. É recomendado que as pessoas visitem o local acompanhadas e estejam com guias ou pessoas que conheçam bem a região. Por isso, assim como as trilhas, os eios para as cachoeiras do céuzinho devem ser realizados com segurança.

Se engana aqueles que acham que só Bonito é rico em turismo no estado viu! Já parou para pensar que cidades como Jaraguari, Sidrolândia e Rochedo também têm seus encantos naturais?
Jaraguari 1i282q
Distante 44km de Campo Grande, a cidade recebeu esse nome em 28 de março de 1911. Por meio de um decreto, uma área de 3.600 hectares, nas cabeceiras do Córrego Marimbondo, foi destinada ao município de Campo Grande, onde se fundou uma nova povoação, que tomou a denominação de Jaraguari.
Na região, a cachoeira Furnas do Dionísio é um dos principais atrativos. O local conta mais mais de 20 trilhas para amantes de caminhadas e ar puro. Diversos hotéis na região oferecem serviços de day-use com eios, sombra e água fresca.
Vale consultar uma agência de turismo para marcar trilhas e encontrar a melhor estadia na cidade para você e sua família.
Rochedo 6x4y6a
Que tal se refrescar? A menos de 70 km de Campo Grande, em Rochedo você pode se surpreender com o Rio Aquidauana.
Bem no coração da cidade está o orgulho dos moradores, uma praça, onde se pode beber um bom e refrescante tereré com os amigos e visitar uma cachoeira que corta o centro.
Essa é a água do Rio Aquidauana, que corre sobre as rochas, formando pequenas cachoeiras. Essa junção é que cria a beleza natural. Como há muita corrente lá, apenas turismo de contemplação é recomendado.
Em outros lugares mais tranquilos por onde a o Rio Aquidauana, o banho é melhor porque a água é mais calma e segura.
Sidrolândia m2uh
O município fica a menos de 57 km da capital e é conhecido graças à agropecuária, além de ser ponto de agem para a ferrovia NOB, que vinha de São Paulo via Campo Grande.
Localizada na BR-060, no Km 401 na zona rural, a 6,5 Km da cidade, o maior ponto turístico da região é a Fazenda Piana, um parque temático para aqueles que preferem viajar e descansar em família.
O local é conhecido por belezas natural, sossego, tranquilidade, aventura e diversão para a toda família. Ambiente ideal para fazer um bate e volta da capital em um fim de semana.
Quer indicar locais e cidades para o Primeira Página? ⬇️
FALE COM O PP 6s423v
Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso do Sul, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e nos siga no Instagram.