Em MT, ageiros ficam assustados com voo que teve rota desviada por conta de chuva forte 542r2p
Voo havia saído de Viracopos, em Campinas 2f6kf
ageiros de um voo da Azul que saiu de Viracopos, Campinas (SP), e que tinha como destino Cuiabá (MT), aram por um pequeno susto nessa quarta-feira (19). O avião precisou desviar a rota por conta de uma chuva forte que atingia a região do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
O pouso estava previsto para 16h30, porém o piloto só conseguiu concluir a manobra às 17h, pela cabeceira oposta da pista. Na cabeceira contrária, onde estava programado o pouso, ainda chovia com intensidade.
Nesse meio tempo, a aeronave ficou sobrevoando o município de Santo Antônio do Leverger. Procedimento padrão da aviação para essas situações.
ageiros no voo 1t411q
O professor Edinaldo Pereira era um dos ageiros que estava no voo e registrou a situação vivida. Ele afirmou que a aeronave já estava na rampa de pouso e, faltando poucos minutos para as rodas tocarem o solo, os pilotos desistiram da manobra e fizeram uma curva para fora do Aeroporto Marechal Rondon.
Logo em seguida, os ageiros foram avisados pela tripulação a respeito da situação.

O professor informou que num primeiro momento o piloto comunicou que o processo levaria cerca de 10 minutos, porém mais tarde chegou a informação que seria necessário prolongar por mais 10 minutos.
Após esse procedimento, foi necessário mais 10 minutos para que o pouso fosse concretizado com segurança.
“Foi um pouso tranquilo, mas, como o voo foi turbulento, os ageiros estavam apreensivos. Na hora do pouso, foi um silêncio total e, já no solo, o pessoal aplaudiu”, disse Edinaldo.
A Azul ainda não se pronunciou sobre o episódio.
LEIA MAIS 24721m
MT é o 3º estado que mais devastou a Amazônia em 2021, aponta levantamento
Comentários (2) 3f1c4k
PROCEDIMENTO NORMAL.
VÍDEO FICOU TOP.