Consórcio quer R$ 155,1 milhões para concluir obras do BRT 4x4j40
O consórcio que apresentou a proposta é formado pelas empresas Guaxe, Encomind e Lotufo e5t2
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) realizou nesta segunda-feira (5) a primeira licitação voltada à conclusão das obras do Sistema BRT em Cuiabá e Várzea Grande.

O consórcio formado pelas empresas Guaxe, Encomind e Lotufo apresentou a proposta no valor de R$ 155.168.800,00 para a conclusão da instalação do modal. A documentação do grupo agora será analisada pela equipe técnica da Sinfra-MT, etapa necessária para a habilitação das empresas e homologação do resultado.
Este lote consiste na elaboração dos projetos básicos e executivos, bem como a execução da infraestrutura da linha Várzea Grande – A, com a conclusão dos serviços em Várzea Grande e a implantação da infraestrutura no trecho entre a ponte Júlio Müller e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), incluindo drenagem, iluminação pública e paisagismo.
O contrato também vai incluir melhorias na drenagem na região da Avenida Tenente Coronel Duarte. O prazo para execução das obras será de 180 dias.
Outras etapas 4x4x46
Trechos adicionais do BRT, como o que conecta o bairro Coxipó ao centro de Cuiabá, além das estações, terminais e demais estruturas do sistema, serão licitados separadamente.
Execução em andamento f4f5n
Enquanto isso, o Consórcio BRT – que teve o contrato encerrado com o governo de Mato Grosso devido aos atrasos na conclusão – segue com os trabalhos em curso nas avenidas da FEB, em Várzea Grande, e do A, em Cuiabá, até a altura do Crea.