Temporal chega com ventos fortes e assusta moradores em MS 4l1z43
Os temporais registrados na manhã desta sexta-feira já eram previstos em Mato Grosso do Sul graças a chegada de uma nova frente fria no país 6c642m
Vendavais e muita chuva. Assim foi a manhã desta sexta-feira (7) em algumas cidades de Mato Grosso do Sul. Vídeos registrados em Rochedo e em Bodoquena mostram a força do temporal, já prometido pela meteorologia: árvores são arrancadas, enquanto o vento transforma terrenos de chão em nuvem de terra.
O primeiro vídeo é de Bodoquena – cidade a 245 quilômetros de Campo Grande. As imagens foram gravadas em um dos principais pontos turísticos da região, o Refúgio Canaã.
“Que vento é esse, cara?”, a pergunta que surge no fundo da gravação traduz exatamente o que a imagem mostra. A força do vendaval é tão grande, que galhos de árvores são arrancados com facilidade e também são arrastados pelo campo do eio turístico, local em que fica os quiosques reservados para os turistas.
Mais perto de Campo Grande, a cidade de Rochedo também sofreu com os ventos fortes dessa manhã. Em imagens enviadas pelos leitores, é possível ver o vendaval levantar a terra em um posto de combustível. A velocidade faz com que se forme um redemoinho de poeira no meio da área, deixando tudo com o tom avermelhado do solo.
Os temporais registrados na manhã desta sexta-feira já eram previstos em Mato Grosso do Sul graças a chegada de uma nova frente fria no país. Segundo a Climatempo, a mudança acontece principalmente no sul do Brasil, mas também atinge o centro-oeste e sudeste do país.
Por isso, as nuvens carregadas devem se espalharam sobre São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Minas gerais e Rio de Janeiro, provocando fortes pancadas de chuva e também intensas rajadas de vento. Somado a isso, um ciclone extratropical começa a aparecer na costa da região sul.

Nessa quinta-feira (6), Corumbá foi a cidade de Mato Grosso do Sul que registrou maior velocidade dos ventos. A ventania ultraou 80 km/h e causou destruição. Um peão morreu eletrocutado por um raio ao tentar se abrigar da chuva debaixo de uma árvore. Marcelo Arevalo, de 29 anos, não resistiu e o amigo dele, que também foi atingido, foi socorrido com problemas graves na audição.
Apesar da chuva e do vento forte, o sol predomina ao longo do dia no centro, oeste, sul e leste de Mato Grosso do Sul.
Leia mais n1u6n
-
Ventos de 62 km/h levam tendas do Bioparque Pantanal 535wy
-
Temporal com ventos de 86 km causa estragos em Corumbá e região 44719
-
MS está em alerta de tempestade com ventos de 60 km/h 3f5w5o
-
Carro da pamonha? Não, festival! Evento acontece neste fim de semana 1i5i25
-
Jovem de MT registra vento forte e chuva com chegada do furacão Ian u5a5z
-
Evento que celebra a gastronomia regional começa no dia 3 de outubro 692d20