Frio intenso de até 10°C atinge Mato Grosso do Sul em abril 6g6f5o
Simulações apontam chegada de uma massa de ar polar com força suficiente para derrubar temperaturas 3xyl
Mato Grosso do Sul pode enfrentar uma nova e intensa onda de frio nos últimos dias de abril. De acordo com a Climatempo, simulações atmosféricas apontam a chegada de uma massa de ar polar com força suficiente para derrubar as temperaturas para abaixo dos 10°C no estado.

Leia mais n1u6n
A previsão é de que esse resfriamento comece por volta do dia 23 de abril e atinja também o Paraná e o interior de São Paulo.
Segundo o meteorologista da Climatempo, Vinícius Lucyrio, o fenômeno deve ser ainda mais intenso do que a frente fria registrada no primeiro fim de semana do mês.
“Ainda há muita incerteza sobre esta frente fria, pós-feriado da Páscoa e Tiradentes. Já dá para adiantar que teremos uma massa de ar frio polar mais potente do que a que ou pelo país no início de abril”, afirma o meteorologista.
Segundo Lucyrio, a massa de ar deve ter trajetória continental, o que aumenta seu poder de resfriamento sobre o interior do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Essa condição amplia as chances de frio intenso em Mato Grosso do Sul.
Além do frio, a formação de um ciclone extratropical pode provocar temporais durante a agem da frente fria. A intensidade do fenômeno no Sul do país dependerá da posição e do deslocamento desse ciclone.
Outra massa de ar polar também pode atingir o Brasil entre o fim de abril e o início de maio, reforçando a sequência de ondas de frio neste outono.
Apesar disso, os meteorologistas destacam que abril deve terminar com temperaturas dentro ou até acima da média na maior parte do país.