Frente fria se aproxima de MS, mas sem grandes quedas de temperatura 3w3u5k
O inverno começou há sete dias, mas as características da estação ainda não se manifestaram nas cidades de Mato Grosso do Sul. Os dias até têm começado mais fresquinhos, mas o sol forte tem contribuído para o calor predominar à tarde.
Conforme a meteorologista Josélia Pegorim, da Climatempo, a onda de calor, deve permanecer no estado, inclusive nos primeiros dias de julho. Somente entre quarta e quinta-feira (29) é que uma frente fria pode influenciar no tempo, mas sem grandes alterações.
E, como a previsão de chuva em maior volume é só para o dia 10 de julho, o ar seco ganha ainda mais força. Na segunda (26), o índice de umidade relativa do ar chegou aos 24% em Costa Rica. Nesta terça-feira (27), os valor podem ficar abaixo dos 20% em cidades das regiões noroeste e norte.
Com poucas nuvens no céu, o sol predomina em Campo Grande. A temperatura fica entre 17°C e 29°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Dourados, no sul do estado, a máxima pode chegar aos 30°C. O calor em Ponta Porã chega aos 29°C, enquanto em Três Lagoas, na região leste, a previsão é de até 31°C.
Com alerta para mais um dia seco, Costa Rica marca até 30°C. Corumbá pode registrar até 34°C.
