Estava esperando frio? Entenda porque o tempo não mudou antes em MS 705l15
A frente fria atrasou em razão do clima seco característico do estado, mas ela vai fazer efeito a partir desta terça (30), principalmente na região sul de MS 5w324p
A tão esperada frente fria – que deve fazer as temperaturas baixarem em Mato Grosso do Sul -, atrasou, mas chegou e vai, sim, deixar o tempo mais ameno, a partir de terça-feira (30). Isto não quer dizer que será necessário tirar os casacos do guarda-roupa, mas que não haverá tantas reclamações sobre o calor, especialmente entre quem mora nos municípios da região sul.

O meteorologista Guilherme Borges, da Climatempo, explica que o atraso na chegada da frente fria é um fenômeno comum, especialmente em um estado onde as altas temperaturas fazem parte da rotina.
“Quando uma frente fria se aproxima e encontra uma massa de ar quente, como a que está sobre o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil, ela tende a desacelerar. Essa interação entre as massas de ar cria uma “barreira” que a frente fria precisa atravessar, causando um deslocamento mais lento do que o previsto”, diz
Leia mais n1u6n
Em outras palavras, a frente fria está em movimento e “deve começar a quebrar o calor que o Mato Grosso do Sul vem enfrentando nos últimos dias”, afirma Borges.
A previsão é que, ainda nesta madrugada, a região de Ponta Porã comece a sentir os efeitos dessa mudança. Na quarta-feira, essa sensação de vento mais gelado e temperaturas amenas deve continuar, especialmente no período da tarde.
Borges enfatiza que, apesar de não haver uma queda drástica nas temperaturas nos próximos dias, haverá uma redução nas máximas.