Botão promete facilitar print na versão Pro do iPhone 16 456m5y
Novidade é especulação após foto do suposto novo modelo do queridinho da Apple vazar; veja para o que mais botão deve servir 345b
A linha iPhone 15 trouxe mudanças significativas no design dos smartphones da Apple, e a próxima geração, a do iPhone 16, parece seguir essa tendência com foco direto nos botões laterais, especialmente nos modelos profissionais.

Desenhos industriais divulgados pelo portal 91mobiles sugerem que a Apple está planejando um iPhone 16 Pro com um botão de Ação maior e um novo botão de Captura, características que provavelmente serão estendidas ao iPhone 16 Pro Max.
Apesar de não apresentar grandes alterações de design, (assim como os últimos) mantendo as laterais suavizadas em titânio, o dispositivo não terá mudanças nos botões de energia e volume, de acordo com vazamentos. O botão de captura pode ser distinguido por não ter uma protuberância como os outros botões, estando alinhado à moldura lateral ou ligeiramente mais baixo.
Essa decisão de design parece ser para evitar cliques acidentais, especialmente para a câmera, e facilitar a identificação tátil rápida do botão de energia no escuro. No entanto, toques acidentais podem ocorrer nos botões do lado esquerdo, já que teriam tamanho e formato semelhantes ao botão de Ação.

Isso contradiz as expectativas de um novo conjunto de câmeras com visual triangular para as lentes principais no iPhone 16 Pro. Ainda conforme o 91mobiles, o iPhone 16 Pro será ligeiramente maior em dimensões que o iPhone 15 Pro, com uma tela prevista de 6,3 polegadas em vez das atuais 6,1 polegadas.
Isso implica em uma bateria um pouco maior e a estreia da lente tetraprisma para zoom óptico de 5x sem perda de qualidade. Ambos os novos modelos Pro também devem estrear com um novo sensor de 48 MP para a lente ultrawide.
Gostou das possíveis novidades? Mais detalhes sobre a linha iPhone 16 devem surgir nas próximas semanas, à medida que a Apple finaliza o desenvolvimento dos futuros aparelhos da maçã.
Com informações do portal Canaltech.