VÍDEO: Pintor tem bicicleta furtada e cai em golpe após anunciar telefone 3k4l44
Um pintor de 32 anos foi vítima duas vezes de bandidos depois de ter a bicicleta furtada e anunciar o telefone nas redes sociais. O autônomo fazia a pintura de uma varanda, no Bairro Jardim Bonança, em Campo Grande, quando teve a bicicleta levada. A bicicleta era novinha e estava 1m de distância do pintor, […] 4h5f2h
Um pintor de 32 anos foi vítima duas vezes de bandidos depois de ter a bicicleta furtada e anunciar o telefone nas redes sociais. O autônomo fazia a pintura de uma varanda, no Bairro Jardim Bonança, em Campo Grande, quando teve a bicicleta levada.
A bicicleta era novinha e estava 1m de distância do pintor, dentro da varanda, enquanto ele trabalhava. No entanto, segundos de concentração na parede que fazia bastaram para que um homem entrasse e levasse. A “magrela” era o único meio de transporte do pintor.
Bicicleta furtada 5x1x56
A ação do bandido foi gravada por câmeras de segurança da casa onde a obra era feita. A bicicleta foi levada na última sexta-feira (15), às 12h09, na Rua Portinho.
“Eu subi na escada e toda hora ficava olhando, cuidando. Fui mexer com a espátula e a hora que eu olhei, a bicicleta não estava mais. Saí correndo olhando na rua. Ele devia estar me cuidando, pegou e saiu”, fala o pintor.

A bicicleta tinha vindo de Maracaju (MS) e o autônomo estava há um dia com ela. “Agora eu estou a pé, e é a mesma coisa como se eu tivesse quebrado as duas pernas. Eu mora 8 quilômetros de distância dessa obra, a pé eu levo 1h50 para chegar, de bicicleta eram 40 minutos”, compara.
Depois de pegar imagens da câmara e divulgar nas redes sociais, pedindo informações sobre a bicicleta furtada, o pintor ainda caiu em um golpe.
Golpe 4o6h5s
Depois de postar as imagens do homem furtando a bicicleta e compartilhar o número de celular, a vítima recebeu a informação de que um rapaz havia achado a bicicleta.
“Ele me disse que estava devendo droga e pediu R$ 300,00. Começou a me ameaçar bastante, dizia que iria mandar me matar, eu fiz um pix”, conta.
A conversa toda se deu pelo WhatsApp e o pintor foi novamente ameaçado e teve de fazer outro pix.
“Ele me disse que estavam me esperando na esquina com a bicicleta e assim que tivesse o outro pix confirmado ia deixar a bicicleta e sair. Eu pedi o controle de mim mesmo e fiz outra transferência”, descreve.
Depois de finalizar o segundo pix, o pintor foi bloqueado do número de WhatsApp e entendeu que tudo não ava de um golpe. “Na hora eu não consegui imaginar, eu só queria recuperar minha bicicleta e recuperar minha rotina de trabalho”, desabafa.
O pintor registrou o furto na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Cepol, no Bairro Tiradentes. Quem tiver informações sobre a bicicleta pode ligar no 190.