Viatura da polícia é apedrejada após militares atropelarem pessoa em rua 5ng12

Situação aconteceu na madrugada deste domingo (6) 4q6q5w

Uma pessoa foi atropelada durante o deslocamento de policiais militares para atender uma ocorrência no município de Campo Verde, a 139 quilômetros de Cuiabá. A situação ocorreu na madrugada deste domingo (6). Diversas pessoas que estavam no local do acidente jogaram pedras, garrafas e outros objetos contra o carro policial.

Carro da PM ficou com vidro parcialmente quebrado
Carro da PM ficou com vidro parcialmente quebrado. (Foto: PMMT)

Conforme o boletim de ocorrência, os militares estavam em rondas quando receberam informação de que no cruzamento de duas ruas no bairro Jupiara havia uma grande aglomeração de pessoas devido a diversos bares que há na região.

Com isso, os agentes de segurança se dirigiam ao endereço e ao arem por uma via utilizaram diversos sinais sonoros e luminosos. Segundo as informações, uma pessoa ou repentinamente em frente ao carro e os policiais não conseguiram frear a tempo.

Em seguida, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a vítima.

Viatura atingida 4c4j1i

Nesse momento, conforme a PM, aproximadamente 200 pessoas começaram a jogar contra os policiais diversos tijolos, pedras, e garrafas e o PMs precisaram utilizar os meios necessários para conter os que estavam ali e proteger a vítima caída no chão.

LEIA MAIS 24721m

Carro capota em viaduto e motorista bêbado bate em viatura da PM

Durante a confusão, um militar foi atingido por uma pedra no peito, mas não teve nenhum tipo de ferimento, devido a proteção feita pelo colete usado por ele. Já a pessoa atropelada, foi levada ao hospital e a equipe médica constatou que ele estava alcoolizada, no entanto, teve apenas um corte no nariz.

Viatura também ficou com a parte de trás quebrada
Viatura também ficou com a parte de trás quebrada. (Foto: PMMT)

Por conta da confusão, os policiais decidiram não ficar no local do ocorrido. Em fotos divulgadas, é possível ver que a viatura ficou parcialmente destruída.

A Polícia Militar se manifestou por meio de nota sobre o ocorrido, veja abaixo.

“A Polícia Militar, por meio do 11° Comando Regional de Primavera do Leste, informa que na madrugada deste domingo (6) de março, uma equipe da PM em Campo Verde, realizava o patrulhamento com viatura no bairro Jupiara, local que normalmente ocorrem aglomerações nos finais de semana devido a grande quantidade de bares.

Quando a viatura ava em frente a um desses bares, uma pessoa atravessou a rua correndo, sendo atingido pela viatura, apesar da baixa velocidade.

De imediato, os policiais prestaram ajuda a vítima e solicitaram o atendimento médico da equipe do SAMU.

Enquanto os policiais aguardavam a chegada do SAMU, um grupo de pessoas que estava ingerindo bebidas alcoólica no bar, aram a se alterar com os policiais; ando a hostilizar e ofender os policiais, gerando uma grande confusão, ainda arremessaram objetos que danificaram a viatura da PM.

Devido a situação, os policiais solicitaram reforços no local e a situação foi controlada, sendo possível fazer o socorro com segurança.

A pessoa envolvida no acidente de trânsito foi levada até unidade médica, onde foi constatada apenas escoriações leves na perna, recebendo alta médica e levada até sua casa.

O 11° Comando Regional lamenta o ocorrido com a vítima, e informa que serão realizadas operações de segurança pública no local visando restabelecer a ordem, garantir a segurança da população e o cumprimento da lei, de modo que fatos como este não se repitam.

O 11° CR destaca ainda que irá abrir procedimento istrativo para apurar o caso.”

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 3v1j16

  1. Aluno

    Aluna denuncia na escola padrasto que estuprou e engravidou menina de 13 anos 281x3q

    Menina que denunciou o crime também foi abusada pelo suspeito. ...

  2. Campo Grande

    Jovem que matou PM aposentado e neto é preso em Campo Grande 15695h

    O suspeito de matar a tiros o PM aposentado Nelson Carvalho Vieira,...

  3. SARGENTO ODENIL MORTO EM CUIABA

    Um ano depois, suspeito de matar PM está à solta; "Que justiça seja feita", cobra família 5l7345

  4. Temporada de proibição de fogo no Pantanal de MT começa no domingo (1º) 5l5q6b

  5. mãe e filha

    "Peguei raiva dela": a chocante confissão do assassino de mãe e filha em MS 3l5264

    João Augusto Borges de Almeida, de 21 anos, está preso aguardando audiência...

  6. Presídio de Ponta Porã sem portão (Foto: Reprodução/TV Morena)

    Portão de presídio em Ponta Porã cai e deixa policial penal ferido 2y14n

    O portão do presídio masculino de Ponta Porã desabou na manhã desta...