Viagem interrompida por acidente na BR-163 já estava em 2° ônibus 6a563w
Veículo que saiu de Sinop (MT) teve que ser substituído em Campo Grande por problema no eixo 70143o
O ônibus que se envolveu em acidente na BR-163, entre Juti e Naviraí, era o segundo veículo utilizado pelos ageiros na mesma viagem. De acordo com relatos das vítimas, o primeiro cumpriu trajeto de Sinop (MT) a Campo Grande e precisou ser substituído por problema no eixo.

O autônomo Vitor Fiorese mora em Cuiabá, capital do Mato Grosso, mas saiu de Sinop com destino a Francisco Beltrão, no Paraná. Ele conta que o acidente ocorreu após o motorista do ônibus tentar ultraar dois caminhões de uma vez.
No primeiro ele conseguiu, mas falhou ao tentar ar pelo segundo. Ao perder velocidade foi atingindo na traseira, batendo no caminhão da frente e saindo da pista. “O motorista forçou a ultraagem e no segundo caminhão não conseguiu ir adiante, freou bruscamente e aconteceu o acidente”.
Ainda segundo Vitor, haviam muitas crianças entre os ageiros, fato que tornou o momento ainda mais tenso. “Eu tentei manter a calma e ajudar todo mundo”. O autônomo teve ferimentos leves e ajudou a retirar as outras pessoas do veículo. Vale ressaltar que a versão oficial sobre a dinâmica do acidente será feita pela perícia.

Um dos três motorista morreu na hora, ainda não há confirmação, porém a informação extraoficial é de que seja o condutor do ônibus. Outros dois homens ficaram em estado gravíssimo e foram transferidos para Dourados para atendimento de alta complexidade.
Um deles é Sandro Roberto Gomes Alves, 50 anos, que acompanhava o motorista do ônibus. Conforme a diretora do Hospital Municipal de Naviraí, Cláudia Pereira, 23 pessoas que não tiveram ferimentos graves foram atendidas e, neste momento, 14 estão em observação.
O acidente mobilizou quatro viaturas do Corpo de Bombeiros de Naviraí, duas da CCR MSVia, uma da prefeitura, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e até uma da Força Nacional. A viagem começou em Sinop e terminaria em Cascavel (PR).