Vereador de Várzea Grande mostra dedo do meio para PMs e é detido 1g940

De acordo com a PM, os policiais estavam abastecendo a viatura em um posto de combustível quando Miguel, que estava em um carro de aplicativo, teria apontado o dedo do meio na direção da equipe. 375n3k

O vereador de Várzea Grande, Dr. Miguel Júnior (Cidadania), foi detido na madrugada desse domingo (27) após uma abordagem da Polícia Militar no bairro Araés, em Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência, o parlamentar teria desacatado os policiais, ameaçado a equipe e resistido à prisão.

De acordo com a PM, os policiais estavam abastecendo a viatura em um posto de combustível quando Miguel, que estava em um carro de aplicativo, teria apontado o dedo do meio na direção da equipe.

vereador miguel junior
Dr. Miguel Junior é vereador de Várzea Grande. (Foto: Reprodução)

Os militares realizaram a abordagem e constataram que o veículo transportava quatro ageiros, incluindo o vereador, que apresentava sinais de embriaguez. Ele teria resistido à abordagem, xingado os policiais e sido contido com uso de spray de pimenta e técnicas de controle.

O motorista do aplicativo relatou que buscou o grupo em uma boate na Avenida Isaac Póvoas, após uma confusão envolvendo o vereador. Os demais ageiros foram liberados no local, enquanto o vereador foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Após o episódio, Miguel Júnior divulgou uma nota de esclarecimento negando ter desacatado os policiais e afirmando que não se envolveu em briga. Segundo ele, houve apenas uma discussão verbal no veículo e a abordagem ocorreu de forma pacífica. Ele reforçou que respeita a Polícia Militar e lamentou o ocorrido.

Confira a nota do vereador na íntegra 477219

Em respeito à população de Várzea Grande e a todos que acompanham meu trabalho, esclareço que não estive envolvido em briga em boate, como foi divulgado. Apenas pedi a um segurança que chamasse um carro de aplicativo, pois meu celular estava com problemas.

Durante o trajeto, houve uma discussão verbal entre amigos no carro. Ao avistar viaturas, pedi ao motorista que encostasse. Desci do veículo de forma pacífica e fui abordado pela Polícia Militar. Apesar da tensão do momento, jamais desrespeitei ou ameacei os policiais.

O motorista do aplicativo, testemunha do fato, compareceu espontaneamente à delegacia e confirmou que não houve qualquer gesto ou atitude agressiva contra os policiais. Além disso, no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o delegado reconheceu que não houve desacato e que não ficou comprovado o dolo, ou seja, a intenção de desrespeitar os servidores públicos.

Reafirmo meu profundo respeito à Polícia Militar e a todos os servidores públicos. Lamento o ocorrido e peço desculpas à população de Várzea Grande e de Mato Grosso por qualquer transtorno causado. Reitero meu compromisso com o respeito às instituições e com a responsabilidade que o cargo que ocupo exige.

Leia mais n1u6n

  1. Imóveis do Minha Casa Minha Vida são vendidos ilegalmente por até R$ 50 mil em Várzea Grande 6d6xb

  2. Motorista morre após carro bater em árvore na MT-458 em Pedra Preta 4a4e1n

  3. 820 kg de maconha apreendidos em Primavera do Leste tinham Cuiabá como destino 3773k

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 3v1j16

  1. Afastado há 7 meses, juiz investigado pelo CNJ tem R$ 30 milhões bloqueados pela PF 2j305m

  2. MC Poze é preso no RJ por apologia ao crime e ligação com tráfico 3w6w5m

    Marlon Brandon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, foi preso...

  3. Trabalhador morre após cair de altura de 7 metros em Sinop. (Foto: TVCA)

    Trabalhador morre após cair de altura de 7 metros em Sinop 5x6g2l

    Um trabalhador que fazia a limpeza de um duto de esgoto morreu...

  4. Quadrilha utilizava caminhões frigoríficos para esconder drogas entre cargas de carne e enviá-las a outros estados. Imagem ilustrativa. (Foto: PF)

    Justiça determina afastamento de juiz em Vila Rica por suspeita de venda de sentença 1a3q1e

  5. saque automático

    Sindicatos estimam 17 mil servidores de MT afetados com descontos irregulares 394v61

    Os sindicatos que representam os servidores públicos de Mato Grosso estimam que...

  6. Operação Baal investiga grupo criminoso de roubo na modalidade 'novo cangaço', em São Paulo. (Foto: Polícia Federal)

    PF apreende 15 mil litros de diesel que seria levado para garimpo em terra indígena 6266x

    A Polícia Federal apreendeu 15 mil litros de óleo diesel que seriam...