Vereador de Cáceres é preso ao usar veículo apreendido para campanha política 576r1p
Conforme o registro, o vereador estava usando uma Toyota Hillux que estava detido para fazer propaganda política. 2r4gy
O vereador por Cáceres, a 220 km de Cuiabá, Rosinei Neves da Silva (PSC), 48 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nessa terça-feira (20), pelo crime de peculato. O parlamentar também é investigador da polícia.

Segundo o registro da Polícia Civil, a Delegacia Regional de Cáceres recebeu a informação de que o policial civil estava utilizando um veículo apreendido para fins particulares. O fato foi constatado e Silva, preso em flagrante pela própria instituição, em posse do veículo.
Conforme o registro, o vereador estava usando uma Toyota Hilux para fazer propaganda política. Em pesquisa no sistema SROP (Sistema de Registro de Ocorrências Policiais), os policiais constataram que o veículos estava apreendido por danos materiais.
O crime de peculato é tipificado quando o funcionário público utiliza o cargo para posse de bem público, de forma indevida, em benefício próprio ou de terceiro. O crime prevê pena de até 2 a 12 anos de prisão e multa.
O vereador foi encaminhado para o registro do flagrante e autuado e preso pelo crime de peculato. Um procedimento será remetido para a Corregedoria Geral da Polícia Civil.
Leia mais n1u6n
O investigador ou por audiência de custódia na Comarca de Cáceres e teve concedida a liberdade provisória pelo juiz José Eduardo Mariano.
Outro lado 1o5c4
O vereador Rosinei Neves Da Silva foi procurado pela reportagem e afirmou que está em liberdade e não vai se manifestar mais sobre o assunto.
Em depoimento à Polícia, ele disse apenas que foi procurado pela delegada por telefone para comparecer à delegacia e que ele foi até o local espontaneamente.
A Câmara de Cáceres informou que não vai se manifestar sobre o assunto.