SW4 e Mercedes usadas em reuniões para planejar morte de advogado são apreendidas 313830
Carros de luxo foram apreendidos nesta sexta (18) em nova fase da Operação Office Crime. 1o1u3o
A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, nesta sexta-feira (18), dois veículos suspeitos de terem sido usados pelos investigados em reuniões para tratar da morte do advogado Renato Nery, assassinado em julho do ano ado em Cuiabá. A ação faz parte de mais uma etapa da Operação Office Crime, batizada de Os Encontros.

Os veículos — uma SW4 branca e uma Mercedes cinza — foram localizados na casa de um dos alvos durante o cumprimento de mandados na quinta-feira (17), na fase anterior da operação, chamada O Elo. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os carros foram utilizados em deslocamentos até o município de Primavera do Leste, onde os envolvidos se reuniram antes e depois da execução de Renato Nery.
De acordo com o delegado Caio Albuquerque, os suspeitos saíram de Cuiabá para negociar o crime e, após a execução, retornaram a Primavera para “cobrar pelo mando”. Com base nessas informações, a DHPP representou pela busca e apreensão dos veículos, o que foi autorizado pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira.
A polícia também apreendeu o aporte e o visto de um dos alvos. Os documentos foram emitidos enquanto o assassinato estava sendo planejado, segundo a investigação. A Polícia Civil solicitou à Justiça a manutenção da apreensão, com receio de tentativa de fuga.
Os investigados permanecem com monitoramento por tornozeleira eletrônica e aguardam o aos autos para eventual manifestação da defesa.
O caso 2w4a2h
O advogado Renato Nery, de 72 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho de 2023, em frente ao seu escritório, em Cuiabá. Ele foi socorrido com vida e ou por cirurgia em um hospital privado, mas morreu horas depois.
As investigações da DHPP apontam que o crime foi motivado por uma disputa de terras. Desde então, segundo a polícia, a delegacia especializada realizou levantamentos técnicos e ações periciais para identificar todos os envolvidos e esclarecer o crime.