SW4 e Mercedes usadas em reuniões para planejar morte de advogado são apreendidas 313830

Carros de luxo foram apreendidos nesta sexta (18) em nova fase da Operação Office Crime. 1o1u3o

A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu, nesta sexta-feira (18), dois veículos suspeitos de terem sido usados pelos investigados em reuniões para tratar da morte do advogado Renato Nery, assassinado em julho do ano ado em Cuiabá. A ação faz parte de mais uma etapa da Operação Office Crime, batizada de Os Encontros.

O advogado Renato Nery, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), foi morto por sete disparos. (Foto: Reprodução)

Os veículos — uma SW4 branca e uma Mercedes cinza — foram localizados na casa de um dos alvos durante o cumprimento de mandados na quinta-feira (17), na fase anterior da operação, chamada O Elo. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os carros foram utilizados em deslocamentos até o município de Primavera do Leste, onde os envolvidos se reuniram antes e depois da execução de Renato Nery.

De acordo com o delegado Caio Albuquerque, os suspeitos saíram de Cuiabá para negociar o crime e, após a execução, retornaram a Primavera para “cobrar pelo mando”. Com base nessas informações, a DHPP representou pela busca e apreensão dos veículos, o que foi autorizado pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira.

A polícia também apreendeu o aporte e o visto de um dos alvos. Os documentos foram emitidos enquanto o assassinato estava sendo planejado, segundo a investigação. A Polícia Civil solicitou à Justiça a manutenção da apreensão, com receio de tentativa de fuga.

Os investigados permanecem com monitoramento por tornozeleira eletrônica e aguardam o aos autos para eventual manifestação da defesa.

O caso 2w4a2h

O advogado Renato Nery, de 72 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho de 2023, em frente ao seu escritório, em Cuiabá. Ele foi socorrido com vida e ou por cirurgia em um hospital privado, mas morreu horas depois.

As investigações da DHPP apontam que o crime foi motivado por uma disputa de terras. Desde então, segundo a polícia, a delegacia especializada realizou levantamentos técnicos e ações periciais para identificar todos os envolvidos e esclarecer o crime.

Leia mais n1u6n

  1. PM afastado por agressão em MT é suspeito de intermediar morte de Renato Nery
  2. Caso Nery: juíza autoriza buscas na Rotam e perícia em celulares de PMs presos
  3. Secretário de Segurança fala sobre promoção de policiais acusados de extermínio em MT

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 3v1j16

  1. Perícia aponta que médico atirou voluntariamente contra adolescente de 15 anos v3k2r

    O tiro que matou a adolescente Kethlyn Vitória de Souza, de 15...

  2. Afastado há 7 meses, juiz investigado pelo CNJ tem R$ 30 milhões bloqueados pela PF 2j305m

  3. MC Poze é preso no RJ por apologia ao crime e ligação com tráfico 3w6w5m

    Marlon Brandon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, foi preso...

  4. Trabalhador morre após cair de altura de 7 metros em Sinop. (Foto: TVCA)

    Trabalhador morre após cair de altura de 7 metros em Sinop 5x6g2l

    Um trabalhador que fazia a limpeza de um duto de esgoto morreu...

  5. Quadrilha utilizava caminhões frigoríficos para esconder drogas entre cargas de carne e enviá-las a outros estados. Imagem ilustrativa. (Foto: PF)

    Justiça determina afastamento de juiz em Vila Rica por suspeita de venda de sentença 1a3q1e

  6. saque automático

    Sindicatos estimam 17 mil servidores de MT afetados com descontos irregulares 394v61

    Os sindicatos que representam os servidores públicos de Mato Grosso estimam que...