Suspeito de matar advogado Zampieri em Cuiabá é preso em Belo Horizonte 6r4f1l
Crime ocorreu no começo deste mês; Zampieri foi morto a tiros quando estava dentro do seu carro em frente ao escritório onde trabalhava 716ef
O homem suspeito de matar o advogado Roberto Zampieri, de 57 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (20), em Santa Luzia, grande Belo Horizonte (MG). A informação foi confirmada pelo delegado titular da DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa) de Cuiabá, Marcel Gomes de Oliveira.

A prisão foi feita pela DHPP, da Polícia Civil de Mato Grosso, e a Polícia Civil de Minas. O nome do suspeito ainda não foi divulgado.
O crime 4q1j6h
Zampieri foi executado no dia 5 de dezembro com 11 disparos de arma de fogo, do tipo pistola 9 mm, por volta das 19h40 em frente ao seu escritório no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Imagens do circuito de segurança mostram um homem de boné e roupas pretas, disparando pelo vidro do lado do ageiro, e fugindo a pé em seguida. (Veja o vídeo abaixo):
O delegado Nilson Farias, da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), afirmou que o atirador ficou por cerca de 1h de tocaia no local, aguardando a saída da vítima. A polícia acredita que o executor teve apoio de outras pessoas para fugir.

Motivação e carro blindado 66584h
A motivação do crime ainda é desconhecida, no entanto, o delegado disse que apura com a família mais informações da vida profissional de Zampieri.
“Era um advogado que mexia com muitas causas grandes, então não dá pra falar sobre motivação”.
Conforme o delegado, a vítima tinha outro carro – que era blindado – mas por motivo desconhecido, não o utilizou no dia que foi assassinado.