Sargento da PM foi assassinado com tiro na cabeça na véspera do aniversário 302n10
Familiares iriam se reunir para comemorar 47 anos de vida do sargento nesta quarta-feira (29). Motivação do crime ainda não foi divulgada pela polícia, mas Comando-Geral determinou caçada a atirador 276l30
O sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, faria 47 anos nessa quarta-feira (29), um dia antes de ser assassinado com um tiro na cabeça enquanto trabalhava em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

Conforme Marcos Alves, irmão da vítima que é repórter cinematográfico da TV Centro América, a família preparava para se reunir e comemorar o aniversário do PM. Odenil era o caçula dos irmãos, deixou esposa e três filhos.
“Era calmo, amável e gostava de pescar”, disse Marcos Alves à reportagem. Odenil foi promovido a 1º sargento há apenas dois meses e, segundo o irmão, planejava a aposentadoria daqui 5 anos.

A família afirmou que ele não se sentia ameaçado, tanto que estava lanchando após o expediente quando foi assassinado por um motociclista.
A motivação do crime não foi informada até a publicação desta matéria.
O comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, divulgou uma nota convocando todas as forças de segurança para uma “caçada” ao atirador.
LEIA MAIS: Comando-geral ordena “caçada sem precedentes” a homem que matou PM
O atirador acertou um tiro que atravessou a cabeça do PM e ainda roubou a arma do militar após cometer o crime.
Vídeos de câmeras de segurança no entorno da unidade de saúde mostram a ação. Veja-os abaixo:
O policial era lotado no 3º Batalhão e estava lanchando após o serviço quando foi surpreendido pelo criminoso.
Odenil estava internado no HMC, entubado e ou por cirurgia, mas faleceu por volta das 20h. Ele era natural de Rosário Oeste (104 km de Cuiabá) e ingressou na corporação em 1998.
As informações sobre o velório e sepultamento do sargento Odenil serão divulgadas em breve pelos familiares.