São Félix do Araguaia: servidores têm contas bloqueadas em operação contra desvio de verbas 2w253u

Durante a segunda fase da Operação Improbos, a justiça autorizou o sequestro de bens, bloqueio de contas bancárias e cumprimento de mandados de busca e apreensão contra os investigados 2i686d

A segunda fase da Operação Improbos foi deflagrada nesta sexta-feira (21), pela Polícia Civil, em ação conjunta com o Ministério Público Estadual. As ações têm como objetivo desmantelar um esquema de desvio de recursos públicos na Prefeitura de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá.

operacao improbos II
Servidores de São Félix do Araguaia têm contas bloqueadas em operação contra desvio de verbas da prefeitura. (Foto: PJC)

As investigações, iniciadas em outubro de 2024, revelaram que o esquema criminoso desviou mais de R$ 6 milhões dos cofres públicos.

Parte significativa desse valor foi utilizada para a compra de propriedades rurais, imóveis urbanos, veículos de luxo e outros bens, registrados em nome de terceiros para ocultar a origem ilícita do patrimônio.

Nesta fase da operação, a justiça autorizou o sequestro de bens, bloqueio de contas bancárias e cumprimento de mandados de busca e apreensão. Até o momento, foram sequestrados aproximadamente R$ 4 milhões em bens, incluindo imóveis, veículos e contas bancárias.

As ações da Polícia Civil e do Ministério Público foram baseadas em provas como quebras de sigilos bancário e fiscal, relatórios financeiros e indícios da utilização de empresas de fachada para a movimentação dos valores desviados.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo quatro em São Félix do Araguaia, um em Confresa e um em Barra do Garças. 

Relembre o caso  n2r

Em outubro do ano ado, a Polícia Civil deflagrou a Operação Improbos, resultando na prisão de quatro servidores públicos envolvidos em um esquema de desvio de verbas públicas e corrupção.

A ação cumpriu mandados de busca e apreensão e bloqueou contas bancárias, revelando um esquema complexo de fraude que desviou milhões de reais dos cofres públicos.

As investigações revelaram que os servidores desempenhavam papéis específicos no esquema, com um deles atuando como articulador, outro como intermediário e um terceiro utilizando empresas de fachada para simular serviços e justificar os desvios.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 3v1j16

  1. CNH

    Detran alerta para golpe da CNH Social em MS 5d1j2j

    Golpe aplicado através das redes sociais ou e-mail oferece falsas inscrições para...

  2. Jose Clovis Pezzin de Almeida envolvido em racha em cuiaba

    Empresário que destruiu deck já deixou jovem em coma após racha com Porsche 1a5te

    O empresário José Clóvis Pezzin de Almeida, de 33 anos, que destruiu...

  3. Segundo a Polícia Militar, a mulher foi atacada com socos, chutes e golpes de madeira. (Foto: PMMT)

    Acidente na MT-242 em Ipiranga do Norte deixa um morto e três feridos 84rf

    Um acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo (25), na rodovia...

  4. Mulher espancada pelo marido é a 12ª vítima de feminicídio em MS 5zj17

    Graciane de Souza Silva, 40 anos, morreu na manhã deste domingo (25)...

  5. Homem é investigado por estupro de criança de 11 anos em Sorriso. (Foto: Ilustrativa/ Polícia Militar)

    Idoso é morto a tiros em estrada de terra em Várzea Grande 253t5

    Joel Soares do Nascimento, de 61 anos, foi encontrado morto na noite...

  6. Briga familiar: criança de 3 anos é esfaqueada pelo tio em MS 2e1i5q

    Uma criança de apenas três anos foi esfaqueada pelo próprio tio, durante...