Rinha de galo é fechada e suspeito é preso com arma ilegal em Barra do Bugres 3c5m2v
No local, os policiais encontraram dezenas de galos presos em gaiolas e um cachorro com sinais de maus-tratos. 4r146
Um homem foi preso nessa segunda-feira (5), durante a Operação Sentinela 2, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. Na ação, a Polícia Civil desarticulou uma rinha de galo e apreendeu uma arma de fogo calibre .38.
No local, os policiais encontraram dezenas de galos presos em gaiolas e um cachorro com sinais de maus-tratos.

Também foram recolhidos diversos objetos utilizados nas rinhas, como tapa-bico e protetores de esporas, evidenciando o uso frequente do espaço para práticas ilegais de combate entre animais.
Durante a operação, os agentes localizaram uma arma de fogo sem registro, que estava acompanhada de munições. A arma foi encaminhada para perícia da POLITEC (Perícia Oficial e Identificação Técnica).
Os animais foram resgatados e levados para um local seguro. Um suspeito maior de idade foi detido e conduzido à Delegacia de Barra do Bugres, onde foi interrogado.
O homem poderá responder por posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais, com base na nova legislação ambiental que agrava as penas para crimes contra cães e gatos.
A operação foi realizada em conjunto pelas equipes da Delegacia Regional de Tangará da Serra e da Delegacia de Barra do Bugres.