Procurado por matar “Cesinha” já tinha esfaqueado outro na mesma rua 75s3r
Coquinha, como é conhecido, fugiu logo depois do crime e levou as duas facas. Agora ele é procurado pela polícia 3s1c1n
O autor da facada que matou um homem no Centro de Campo Grande nesta sexta-feira (2) já foi preso por ferir outra pessoa da mesma maneira, há pouco mais de um ano. Valdinei Oliveira Santos, o Coquinha, ficou preso por vários meses, ganhou a liberdade em outubro deste ano e agora é novamente procurado pela polícia.

Era novembro de 2021. Com uma faca na mão, Coquinha atacou a vítima – que estava sentada na calçada da rua Dom Aquino – pelas costas. O ferimento foi “leve” e o homem sobreviveu. Já o suspeito foi preso logo depois do crime, mas foi liberado em audiência de custódia com uso de tornozeleira eletrônica no dia seguinte.
A liberdade, no entanto, não durou muito. Logo que saiu, Coquinha rompeu a tornozeleira e por isso voltou a ser alvo de prisão. Ficou de novembro até o dia 6 de outubro de 2022 preso, mas há dois meses ganhou o direito de esperar o processo em liberdade. Na decisão, o juiz responsável pelo caso chegou a defender que não havia “indícios de que o réu, em liberdade, voltaria a delinquir”.
Mas foi justamento o que aconteceu. Nesta sexta-feira (2), o suspeito matou César Rocha dos Santos, o “Cesinha”, com um golpe de faca no peito. O crime de agora aconteceu na mesma rua que o do ano ado, a Dom Aquino. Dessa vez, no entanto, testemunhas afirmaram que não foi Coquinha que começou a briga.
Leia mais n1u6n
O crime 4q1j6h
Quem assistiu a cena revelou que a vítima estava parada na esquina, em frente a hotel da região, quando começou a discutir com o suspeito por droga. Com um facão na mão, ele chegou a correr atrás de Coquinha, que reagiu. Ele também estava armado com uma faca e golpeou o outro homem no peito. O crime foi filmado por câmeras de segurança.
Ferido, “Cesinha” ainda andou cerca de 30 metros, antes de cair no meio da rua. Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não havia o que fazer, ele morreu com uma facada no coração.
Coquinha fugiu logo depois do crime e levou as duas facas. Ele é procurado pela polícia.
No local do crime, o delegado Gabriel Desterro revelou detalhes do caso ao repórter Osvaldo Nóbrega, confira a entrevista: