Polícia apreende mais de 3 toneladas de carne podre em Ladário 3b3112
Além da carne imprópria para o consumo, foram apreendidos mais de mil ovos vindos da Bolívia; o local não tinha autorização e três pessoas foram levadas para a delegacia 6g5tk
Mais de 3 toneladas de carne imprópria para o consumo e 1,416 ovos trazidos ilegalmente da Bolívia foram apreendidos pela Deacon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) nesta segunda-feira em Ladário – cidade a 407 quilômetros de Campo Grande.

A ação contou com o apoio da IAGRO (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal).
Segundo divulgado pela polícia, foram os próprios consumidores que denunciaram a situação: um dos estabelecimentos da cidade, conhecido como Léo, não tinha autorização para funcionar. As equipes então foram ao local.
Lá constataram que proprietário não respeitava as normas sanitárias e não tinha autorização do Serviço Municipal de Inspeção. A carne armazenada para venda já estavam com forte odor e cor escura. Produtos vencidos, derivados de leite e os feito com carne de porco, eram fracionados para serem embalados novamente e vendidos.
Além disso, corredor de o, nas câmaras frias, os policiais encontraram um cachorro, um porco e um cabrito, que eram mantidos em um “cercadinho”.Os animais foram levados para uma chácara.

“A venda de produtos sem inspeção municipal pode trazer sérias consequências a saúde, como salmolenose, listeriose, brucelose tuberculose”, afirmou a polícia em nota.
Depois do flagrante, a proprietária, a gerente e o açougueiro foram levados para Delegacia de Corumbá.
Comentários (1) 3kf3p
Pq não colocaram na matéria, que além das carnes eles levaram pizza,mussarela presunto e outros produtos que nada tinha a ver,eu estava lá como cliente e vi