Polícia analisa documentos para apontar culpados por morte no autódromo 4w4448
Nicholas Yann dos Santos de Jesus, de 20 anos, morreu durante "randandan" de motocicletas, na madrugada do último domingo, dia 2 6j615f
A Polícia Civil reúne elementos para apontar todos os responsáveis pelo evento que culminou na morte do motociclista Nicholas Yann dos Santos de Jesus, de 20 anos, na madrugada de domingo (2), no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Nesta fase inicial da investigação, a DHPP (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa) recolheu toda a documentação do evento e do espaço.
O objetivo é saber se as eventuais irregularidades do local, contribuíram para a fatalidade e, consequente, apontar os culpados. Os promotores do evento e o responsável pelo autódromo também serão intimidas para prestar depoimento.
Leia mais n1u6n
“Precisamos saber se o que estava sendo feito lá era permitido em lei, se estava dentro das regras aplicadas naquele caso. Caso seja constatada uma inobservância dessas regras e entendermos que isso criou um risco ilegal isso vai nos ajudar a concluir uma responsabilização criminal. Não vamos intimar as pessoas ligadas ao evento sem ter o levantamento total de documentação”.
Delegado Carlos Delano, titular da DHPP.
O caso 2w4a2h
Lucas Eduardo de Oliveira Dihl, de 20 anos, foi preso pela morte do jovem no domingo e liberado na segunda-feira para responder em liberdade por homicídio doloso.
Na madrugada do domingo, ele perdeu o controle da moto que pilotava, atingindo Nicholas Yann, que acabou morrendo.
Além dele, Rodolfo Manolo Bastistore Morro, de 40 anos, promotor do evento, deverá ser ouvido pela Polícia Civil para as apurações de responsabilidade pelo fato.
A festa que culminou na morte de Yann reuniu centenas de motociclistas, fazendo manobras perigosas sem capacete, consumo de álcool e som alto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local não tinha autorização para receber esse tipo de evento. O alvará de funcionamento do espaço foi cassado e o dono do autódromo autuado em aproximadamente R$ 48 mil.