Perícia constata que incêndio em transportadora atingiu defensivos agrícolas 713s5r

Produtos encontrados queimados no galpão eram de faixa azul e amarela, o que indica que eram moderadamente ou pouco tóxicos. 251tn

Uma análise preliminar da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) apontou que o incêndio que atingiu um armazém de uma transportadora no sábado (8), começou de defensivos agrícolas. O acidente em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

incendio transportadora
Galpão ficou completamente destruído após o fogo. (Foto: reprodução)

Na ocasião, a Defesa Civil chegou a emitir um alerta para que os moradores permanecessem em casa com janelas fechadas por causa da fumaça. A perita criminal Aline Vieira Rodrigues informou que os produtos encontrados queimados no galpão eram de faixa azul e amarela, o que indica que eram moderadamente ou pouco tóxicos.

No domingo (9), a empresa chegou a emitir uma nota informando que o galpão atingindo pelo fogo armazenava sementes e não defensivos como foi a suspeita no princípio. Informou ainda que conta com uma brigada de incêndio que prestou auxílio aos bombeiros e, assim, puderam controlar as chamas antes que se espalhassem.

Entretanto, com relação ao resultado da perícia, a empresa foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.

Leia mais n1u6n

  1. Coronel pagará R$ 82 mil para se livrar de processo da grampolândia 5z955

  2. Suspeito de matar mulher na frente do filho é preso em Brasnorte 2c64

  3. Mais de 9 mil denúncias eleitorais são registradas em MT 6p136

De acordo com análise preliminar, o armazém contém dois galpões, um deles era reservado para os defensivos agrícolas e foi totalmente consumido pelas chamas. Já o segundo local, armazenava sementes e, segundo a perita, ficou intacto.

Ao menos 15 pessoas aram mal, apresentaram sintomas leves e procuraram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Elas foram medicadas e depois liberadas, segundo a istração.

Um dos bombeiros que atenderam a ocorrência também ou mal após ar mais de 10 horas combatendo as chamas. Ele foi medicado e a bem. Outros oito militares também aram por avaliação médica como forma de prevenção, de acordo com a corporação. Todos am bem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a fumaça foi dispersada após a chuva e as intensas rajadas de vento que atingiram a região no fim de semana.

A corporação ainda orientou a população a procurar uma UPA sob qualquer sintoma de intoxicação. As causas do fogo ainda são investigadas por um perito de Sinop, no norte do estado.

Nota dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso informa que um militar que combateu o incêndio em uma empresa de produtos químicos em Sorriso, no sábado (8), ou mal durante a ação e foi encaminhado ao pronto atendimento. Após avaliação médica, foi constatado excessivo desgaste físico, além de leve ingestão de fumaça. O militar está bem e ficará de repouso por três dias.

Importante destacar que outros oito militares também aram por avaliação médica apenas por precaução, mas não aram mal. Todos estão bem.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 3v1j16

  1. Viviam em ônibus: 10 trabalhadores de MT são resgatados em situação análoga à escravidão 2a1t1k

    Dez trabalhadores da construção civil foram resgatados pela Polícia Civil e pelo...

  2. Operação contra crimes cibernéticos apreende 7 adolescentes em 11 estados 3g26b

    Uma operação nacional coordenada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e...

  3. Avião declara emergência antes de pouso em Cuiabá 5r5p1n

  4. Adolescente de MT alvo de operação transmitiu morte de gato ao vivo para 400 pessoas 622i6f

    As investigações da Polícia Civil revelaram que o adolescente de 15 anos,...

  5. esposa e bebê

    Frio, feminicida planejava esganar e queimar esposa e bebê há 2 meses m3m1n

    João Augusto Borges de Almeida, de 21 anos, revelou os detalhes...

  6. Empresário que destruiu deck de restaurante em Cuiabá diz que atropelou tia por acidente 69u51

    O empresário José Clóvis Pezzin de Almeida, de 33 anos, se apresentou...