Operações apreendem meio milhão de reais e prendem 14 suspeitos em MT 3k12g
Grupo utilizava mulheres para recolher e transportar dinheiro do tráfico; uma foi flagrada com R$ 500 mil em fundo falso de veículo 5w1d22
Uma ação da Polícia Federal e o Ministério Público de Mato Grosso apreendeu cerca de R$ 500 mil em espécie e prendeu 14 pessoas suspeitas de integrar o núcleo financeiro de uma facção criminosa com atuação no estado. As Operações Minerva e Destino Final 2 ocorreram nos municípios de Sinop e Várzea Grande.

A quantia foi localizada em um compartimento oculto no de um veículo conduzido por uma mulher investigada, que realizava o transporte dos valores entre Sinop e Cuiabá. De acordo com as investigações, o dinheiro tem origem no tráfico de drogas.
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores autorizados pela Vara de Organização Criminosa de Sinop.
A apuração revelou que mulheres exerciam papel estratégico no esquema de recolhimento e movimentação do dinheiro. Nove delas foram identificadas em funções-chave, desde a coleta de valores em pontos de venda de entorpecentes na região Centro-Norte até a entrega a uma empresária do ramo de transportes em Várzea Grande, que também integra a lista de investigados.

As operações foram coordenadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MT) e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/Sinop). Além das prisões, foram apreendidos documentos e bens que devem contribuir para o avanço das investigações.