Operação contra tráfico de drogas e armas prende 4 na fronteira 40u2c
Quatro pessoas foram presas em Ponta Porã (MS), na tarde de domingo (3), em ação contra organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e de armas na fronteira entre Brasil e Paraguai. Além disso, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Em Ponta Porã, a operação Escritório do Crime foi feita por equipes […] 5a6s34
Quatro pessoas foram presas em Ponta Porã (MS), na tarde de domingo (3), em ação contra organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e de armas na fronteira entre Brasil e Paraguai. Além disso, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

Em Ponta Porã, a operação Escritório do Crime foi feita por equipes da PF (Polícia Federal), do COT (Comando de Operações Táticas) e do GPI (Grupo de Pronta Intervenção).
Do lado paraguaio da fronteira, em Pedro Juan Caballero, agentes de inteligência e forças especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), com a coordenação do Ministério Público do Paraguai, fizeram operação simultânea contra a mesma organização criminosa, com cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Conforme a PF, além das prisões e buscas, houve a apreensão de diversos bens e valores, bem como munições de grosso calibre.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e tráfico internacional de armas de fogo. Somadas, as penas podem ultraar 30 anos de prisão.