Motorista acelera ao ver sinal fechado e mata motociclista em Campo Grande 722c41
O responsável pelo acidente foi preso em flagrante; ele se negou a faz teste do bafômetro, mas confessou ter bebido uma garrafa de cerveja 1u1c2v
Um motociclista 61 anos morreu em um acidente na noite desse sábado (22) em Campo Grande. A colisão foi registrada por câmeras de segurança e as imagens mostram que o motorista responsável pelo acidente acelerou o carro para ar o sinal vermelho. Ele confessou ter bebido e foi preso em flagrante pelo crime.
A colisão acontece no cruzamento da avenida Mascarenhas de Moraes com a rua do Seminário, no Jardim Seminário.
O idoso estava em uma moto Suzuki, e dirigia pela rua do Seminário. Segundo o boletim de ocorrência, o semáforo estava aberto para ele, mas ao ar, foi atingido por um Ford Fiesta.
Leia mais n1u6n
No vídeo é possível ver que o motorista do carro acelerou o carro. O impacto foi tão violento que o corpo da vítima foi arremessado e o Fiesta só parou depois de parar em uma caminhonete S-10 que estava estacionada. A moto do idoso foi lançada para a outra pista e acabou “atropelada” por um outro carro, um Hyundai Creta.
Para a polícia, o motorista do Fiesta, de 27 anos, contou que tentou frear no semáforo, mas o pedal não respondeu e por isso, ele acelerou na intenção de “ar mais rápido” pelo sinal vermelho. Ele estava com a esposa grávida e um amigo e também confessou ter bebido uma garrafa de cerveja minutos antes.
Ele confessou também que não tinha carteira de habilitação.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem negou fazer o teste do bafômetro “porque sabia que tinha bebido”, mas como tinha claros sinais de embriaguez, foi preso em flagrante. A esposa dele foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e não sofreu ferimentos.
O caso é investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.