Igreja denuncia venda de supostas relíquias de beato Carlo Acutis 4x4j2q
Caso chegou ao Ministério Público de Perúgia 296m5e
O Ministério Público de Perúgia iniciou investigação sobre a venda de itens supostamente pertencentes ao beato Carlo Acutis. Segundo denúncia da diocese de Assis, na Itália, adolescentes têm vendido relíquias na internet alegando ser do futuro santo.

Quem assina o documento é o bispo dom Domênico Sorrentino, titular local. Comunicado publicado no site da instituição aponta que um dos adornos foi comercializado por 2 mil euros, cerca de R$ 12,8 mil.
A entidade não sabe se de fato são itens verdadeiros, mas, de qualquer forma, a venda é considerada “insulto ao sentimento religioso”. Isso porque o direito canônico proíbe a comercialização de objetos desta natureza.
Carlo Acutis 2n3f6y
Considerado “santo millennial”, Acutis será canonizado no fim deste mês. Entre seus milagres está a cura de uma criança brasileira, que tocou uma relíquia do jovem britânico em 12 de outubro de 2010, em Campo Grande.

O segundo milagre reconhecido e atribuído a Acutis foi a cura de uma jovem da Costa Rica após um acidente de bicicleta, em 2022.
Acutis foi beatificado em 2020 pelo Vaticano após seu primeiro milagre ter sido reconhecido pela Igreja.