Gaeco investiga contratos entre município de MS e empresa de evento 686w68
São cumpridos dez mandados de busca e apreensão; oito deles em Três Lagoas e dois em Dourados 2n1a4r
Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) realizam nesta quarta-feira (16) operação contra um esquema de corrupção entre uma empresa especializada em estruturas para eventos e o município de Três Lagoas. São cumpridos dez mandados de busca e apreensão.

A operação, chamada “Backstage”, cumpre oito mandados de busca em Três Lagoas e dois em Dourados.
As investigações apontam que, desde 2022, uma empresa de Três Lagoas tem vencido diversas licitações do município para fornecimento de estruturas e equipamentos para realização de eventos e shows na cidade. Segundo o Ministério Público, esses procedimentos apontam “fortes indícios de irregularidades”.
Leia mais n1u6n
Algumas irregularidades, inclusive, já foram encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado, que verificou vícios em um dos procedimentos de contratação do município de Três Lagoas.
Detalhes sobre os alvos não foram revelados pelo Ministério Público. A prefeitura de Três Lagoas ainda não se manifestou sobre a operação.
O nome da operação, “Backstage”, faz alusão ao que acontece nos bastidores dos eventos, que nem sempre é de conhecimento público.