Fim do mistério: ossada identificada e 6 presos por crime chocante em MT 1nn49

As investigações começaram no dia 2 de novembro de 2024, quando familiares procuraram a Delegacia de São José do Rio Claro para registrar o desaparecimento de Marcelo Ferreira Costa k5ke

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), a Operação Jazida, com o objetivo de cumprir 12 ordens judiciais relacionadas ao desaparecimento e assassinato de Marcelo Ferreira Costa, de 31 anos. A vítima estava desaparecida desde novembro de 2024, e seu corpo foi encontrado carbonizado dias depois. A ação ocorreu no município de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá.

pjc mt

Ao todo, foram expedidos seis mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa e de envolvimento direto no homicídio da vítima, que teria sido morta devido a uma suposta dívida com membros de uma facção.

As investigações começaram no dia 2 de novembro de 2024, quando familiares procuraram a Delegacia de São José do Rio Claro para registrar o desaparecimento de Marcelo. O caso ganhou contornos ainda mais graves após o achado de uma ossada humana carbonizada, no dia 10 de novembro, em uma área de cascalheira próxima ao Rio Cabaçal, no município de Rio Branco. Exames periciais confirmaram que os restos mortais pertenciam à vítima.

Com base nas provas reunidas durante as investigações, a Delegacia de São José do Rio Claro representou junto ao Judiciário pelas ordens judiciais, que foram deferidas e cumpridas na operação desta quinta-feira.

A operação contou com o apoio de equipes das delegacias de Araputanga, Porto Esperidião, Mirassol D’Oeste, Cáceres, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), além da Politec, que realizou exames no local onde a vítima teria sido torturada antes da morte.

O delegado Thiago de Souza Meira, responsável pela investigação, destacou o empenho das equipes envolvidas e agradeceu ao Ministério Público e ao Poder Judiciário pela agilidade no atendimento às representações.

“Nem sempre conseguimos dar respostas no tempo desejado pela sociedade, mas a Polícia Civil preza por investigações criteriosas e fundamentadas, respeitando os trâmites legais para garantir um processo penal robusto e eficaz”, afirmou.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 3v1j16

  1. Afastado há 7 meses, juiz investigado pelo CNJ tem R$ 30 milhões bloqueados pela PF 2j305m

  2. MC Poze é preso no RJ por apologia ao crime e ligação com tráfico 3w6w5m

    Marlon Brandon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, foi preso...

  3. Trabalhador morre após cair de altura de 7 metros em Sinop. (Foto: TVCA)

    Trabalhador morre após cair de altura de 7 metros em Sinop 5x6g2l

    Um trabalhador que fazia a limpeza de um duto de esgoto morreu...

  4. Quadrilha utilizava caminhões frigoríficos para esconder drogas entre cargas de carne e enviá-las a outros estados. Imagem ilustrativa. (Foto: PF)

    Justiça determina afastamento de juiz em Vila Rica por suspeita de venda de sentença 1a3q1e

  5. saque automático

    Sindicatos estimam 17 mil servidores de MT afetados com descontos irregulares 394v61

    Os sindicatos que representam os servidores públicos de Mato Grosso estimam que...

  6. Operação Baal investiga grupo criminoso de roubo na modalidade 'novo cangaço', em São Paulo. (Foto: Polícia Federal)

    PF apreende 15 mil litros de diesel que seria levado para garimpo em terra indígena 6266x

    A Polícia Federal apreendeu 15 mil litros de óleo diesel que seriam...