Feminicídio em Cuiabá: delegado afirma que PM recolheu arma antes da perícia 2b3f6t

Gabrieli Daniel de Moraes foi morta a tiros pelo marido, o policial militar Ricker Maximiano de Moraes, na noite de domingo (25), no bairro Praeirinho, em Cuiabá. O suspeito se entregou na manhã desta segunda-feira (26). 5q4k2g

Durante a apuração do assassinato de Gabrieli Daniel de Moraes, o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação, Edson Pick criticou a conduta da Polícia Militar ao remover a arma usada no crime do local antes da chegada da equipe da Polícia Civil.

O delegado afirmou à imprensa ainda na noite desse domingo (25) que a arma utilizada no crime estava na casa do pai do suspeito, ao lado da casa onde ocorreu o feminicídio.

“Viemos aqui para apreender a arma do crime, que o suspeito havia deixado na casa do pai dele. No entanto, a Polícia Militar chegou antes e retirou a arma do local”, afirmou o delegado à imprensa.

O policial militar Ricker Maximiano de Moraes, de 33 anos, é suspeito de matar a esposa a tiros, Gabrieli Daniel de Moraes, de 31 anos. (Foto: Reprodução)
O policial militar Ricker Maximiano de Moraes é suspeito de matar a esposa a tiros, Gabrieli Daniel de Moraes. (Foto: Reprodução)

Por meio de nota, a Polícia Militar de Mato Grosso informou na manhã desta segunda-feira (26) que apreendeu a arma do crime em local diverso de onde o crime foi praticado e a entregou à autoridade policial na delegacia, “uma vez que o suspeito ainda não estava preso e poderia voltar ao local para pegá-la”.

A corporação também informou que já abriu procedimento istrativo na Corregedoria-Geral para apuração dos fatos e que o caso será investigado pela Polícia Civil. A PM reforçou que não coaduna com nenhum tipo de crime, seja na sociedade ou dentro da corporação.

O policial militar Ricker Maximiano de Moraes é apontado como o principal suspeito de matar a esposa, Gabrieli Daniel de Souza, na noite de domingo (25), no bairro Praeirinho, em Cuiabá.

Ele se apresentou espontaneamente à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (26) e foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.

Entenda o caso 3l1v3g

De acordo com a polícia, equipes foram acionadas após vizinhos ouvirem barulho de tiros vindo da residência do casal e, logo em seguida, visualizarem o homem, que estava fardado, deixando o imóvel carregando uma criança. 

Os moradores acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), relatando os disparos e o desespero ao verem o policial saindo armado do local. A irmã da vítima chegou à residência pouco tempo depois da tragédia.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) estão no local do crime e o suspeito ainda não foi localizado.

Após o crime, o suspeito fugiu com uma criança no colo, que seria filha do casal. O corpo da vítima foi recolhido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Matéria atualizada às 09h45 para inserção de informações 1a3a2x

Leia mais n1u6n

  1. Policial suspeito de matar esposa deixou filhos na casa dos avós antes de fugir 255y5

  2. PM suspeito de matar a mulher a tiros e fugir com filha do casal se entrega em MT 2b1h5f

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 3v1j16

  1. Motorista é preso suspeito de abusar de aluna com deficiência em Sorriso 3k262n

    Um motorista de 54 anos foi presosuspeito de violência sexual contra uma...

  2. Feminicida compra gasolina para carbonizar mãe e bebê 6h704k

    A câmera de segurança de um posto de combustível flagrou o feminicida...

  3. Perícia aponta que médico atirou voluntariamente contra adolescente de 15 anos v3k2r

    O tiro que matou a adolescente Kethlyn Vitória de Souza, de 15...

  4. Afastado há 7 meses, juiz investigado pelo CNJ tem R$ 30 milhões bloqueados pela PF 2j305m

  5. MC Poze é preso no RJ por apologia ao crime e ligação com tráfico 3w6w5m

    Marlon Brandon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, foi preso...

  6. Trabalhador morre após cair de altura de 7 metros em Sinop. (Foto: TVCA)

    Trabalhador morre após cair de altura de 7 metros em Sinop 5x6g2l

    Um trabalhador que fazia a limpeza de um duto de esgoto morreu...