Faca quebrada evitou morte de mulher atacada por ex-secretária de escola em Várzea Grande 1t1d6m
A tentativa de homicídio ocorreu no pátio de um supermercado no bairro Vitória Régia, no final de abril. 652l22
A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira (23) que a faca usada por Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, na tentativa de matar Maria Eduarda da Silva Plácido dos Santos quebrou durante o ataque, o que impediu a morte da vítima.
A tentativa de homicídio ocorreu no pátio de um supermercado no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, no final de abril.

A ex-secretária de escola e o namorado dela, o Policial Militar Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos, foram presos nesta sexta-feira (23), também em Várzea Grande.
O casal havia se apresentado espontaneamente à Polícia Civil na semana ada, mas acabou liberado após prestar depoimento, por não haver flagrante na ocasião.
O delegado que conduz as investigações, Olímpio da Cunha Fernandes Júnior, disse ter pedido a prisão preventiva dos suspeitos por acreditar que ambos apresentam um risco social, visto que o crime foi cometido em um espaço público, na presença de várias pessoas, sem preocupação com as consequências.
Leia mais n1u6n
A prisão aconteceu dias após o avanço nas investigações sobre o caso ocorrido em 30 de abril, quando Evelyn atacou com uma faca a jovem Maria Eduarda da Silva Plácido dos Santos, de 24 anos, em frente a um supermercado no bairro Vitória Régia.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da agressão e também mostraram Evelyn fugindo no carro conduzido por Ivan, que é policial militar. A vítima sofreu ferimentos no ombro esquerdo e recebeu alta médica no dia seguinte.
Exoneração e afastamento da função 1b265r
Após o crime, Evelyn foi exonerada do cargo de secretária comissionada na Escola Municipal Antônio Salústio. A Prefeitura de Várzea Grande alegou que, embora o ato não tenha ocorrido durante o exercício da função, a conduta da servidora feriu princípios da moralidade istrativa.
Ivan, por sua vez, foi afastado das funções pela Polícia Militar, que instaurou procedimento disciplinar por meio da Corregedoria Geral.
Na ocasião da apresentação espontânea, o casal compareceu à Central de Flagrantes de Várzea Grande acompanhado de um advogado. Como o comparecimento não foi resultado de uma captura, e sim voluntário, não foi possível realizar a prisão em flagrante.
O Primeira Página tenta contato com a defesa dos investigados.