Execução e carro queimado: mais um crime de pistolagem em Campo Grande 5b5n1
A vítima, Elias da Silva Maldonado, de 36 anos, tem ficha corrida extensa k43z
Campo Grande registrou, na noite neste domingo à noite (7 de julho), mais um assassinato com características de crime de pistolagem. A vítima da vez foi Elias da Silva Maldonado, de 36 anos, personagem de ficha corrida extensa.

Ele foi executado quando chegava em casa, em veículo Jeep Com, junto com a mulher, na rua Marambaia, no bairro Coophavila II.
Minutos depois do assassinato, um veículo foi achado incendiado, no Jardim Los Angeles, em uma via conhecida por ser usada para desova de corpos e veículos usados em crime, aos quais os bandidos colocam fogo.
São características de execuções planejadas, em que pistoleiros tentam ao máximo destruir seu rastro para dificultar a investigação policial.
No boletim de ocorrência, a informação é de que o autor dos disparos escapou em uma SUV vermelha, com as mesmas características do veículo incendiado.

Tanto o carro da vítima quanto o suposto automóvel usado pelo atirador foram levados para a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), responsável pelo inquérito.
Há um número disponível para denúncias à unidade policial, o (67) 99217-1527, tanto para ligações quanto para mensagens de WhatsApp.
Histórico de crimes 2r4m4b
Elias Maldonado tem histórico de envolvimento em ilícitos penais, pelo menos desde 2009. Em 2014, foi acusado de participar do roubo de R$ 180 mil em joias e mais R$ 9 mil em dinheiro.
É alvo de processo no Tribunal do Júri ocorrido em Campo Grande, em fevereiro de 2021.
No mesmo ano, foi preso com uma pistola 9mm e alegou que estava se protegendo, em razão de ameaças sofridas por ele e pelo irmão, Elizeu da Silva Maldonado, também dono de ficha extensa.
Elizeu, de 41 anos, está desaparecido. O caso foi comunicado à DHPP, que até agora não localizou pistas do paradeiro do homem.
Leia mais n1u6n
Elias Maldonado, o homem assassinado na noite de domingo, estava fora da vigilância das autoridades há exatos 60 dias.
No dia 9 de maio, havia deixado de ser monitorado por tornozeleira eletrônica, segundo a apuração do Primeira Página. Cumpria pena por tráfico de drogas.
Em dezembro de 2023, o sobrinho de Elias e Elizeu, João Paulo Maldonado Osório, 27 anos, foi executado em frente a conveniência na rua Querubina Garcia Nogueira, no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis. Foram 63 tiros disparados.
Esse homicídio teve um suspeito preso.