Empresário que destruiu deck de restaurante em Cuiabá diz que atropelou tia por acidente s6ly

José Clóvis Pezzin, de 33 anos, alegou ter sido agredido e que agiu em desespero; Polícia Civil descarta versão de tiros e confirma indiciamento por tentativa de homicídio com dolo eventual, dano qualificado e omissão de socorro. 3z3n12

O empresário José Clóvis Pezzin de Almeida, de 33 anos, se apresentou à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (27). Ele era procurado desde o último sábado (24), após avançar com o carro contra o deck do restaurante Haru na Praça Popular, região central da capital mato-grossense.

caso da praca popular
Empresário que destruiu deck de restaurante em Cuiabá diz que atropelou tia por acidente. (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo a Polícia Civil, o empresário será indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual, dano qualificado e omissão de socorro. Ele foi ouvido pelo delegado Claudinei Lopes, responsável pelo caso, e liberado após prestar depoimento.

As investigações seguem em andamento.

Versão do investigado 3h2h3t

Em depoimento, José Clóvis afirmou que a confusão teria começado dentro do restaurante Haru Oriental, onde ele diz ter sido agredido por clientes e seguranças.

Segundo ele, ao tentar fugir das agressões, entrou no carro em desespero e acabou colidindo diversas vezes contra o deck do local, ferindo uma mulher — que, segundo ele, seria a própria tia.

O empresário alegou que, em meio à confusão, não percebeu que ela estava atrás do veículo. A tia sofreu uma luxação no pé e será ouvida pela polícia, assim como ará por exame de corpo de delito, assim como o próprio José Clóvis, que apresentou marcas de agressões no corpo.

Imagens feitas por pessoas que presenciaram a confusão foram compartilhadas nas redes sociais. (Vídeo: Redes Sociais)

Polícia descarta tiros contra o veículo 6r6v4s

Diferente do que afirmou a mãe do empresário, a psicóloga Cláudia Pezzin — que em vídeo publicado nas redes sociais disse que o carro do filho teria sido alvo de disparos —, a Polícia Civil descartou completamente essa hipótese.

O veículo foi periciado e não foram encontradas marcas de tiro ou projéteis de arma de fogo.

“Quanto a tiros, está descartado. Ele mesmo confirmou que não tinha certeza se eram tiros ou objetos jogados no carro. Os peritos não encontraram vestígios de tiros no veículo”, explicou o delegado Claudinei.

O crime e o histórico o5y63

O episódio ocorreu na noite de sábado (24), quando vídeos publicados nas redes sociais mostraram o momento em que o empresário jogou o próprio carro, repetidamente contra a estrutura de madeira do restaurante. Uma mulher foi atropelada durante a ação e socorrida à UPA.

José fugiu do local sem prestar socorro. O carro foi abandonado e recolhido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

O restaurante Haru se pronunciou nas redes sociais, afirmando que o caso foi um episódio isolado e que o deck é legalizado pela prefeitura. O estabelecimento reforçou ter adotado todas as medidas cabíveis.

Este não é o primeiro episódio polêmico envolvendo José Clóvis Pezzin. Em janeiro de 2024, ele já havia se envolvido em um racha entre veículos de luxo na MT-010, em Cuiabá, que deixou um jovem em coma por mais de 15 dias. O caso tramita em segredo de justiça.

Leia mais n1u6n

  1. Empresário que destruiu deck já deixou jovem em coma após racha com Porsche 2yg19

  2. Mãe diz que filho sofreu tentativa de homicídio antes de destruir restaurante em Cuiabá 612w2

  3. Deck destruído por empresário em Cuiabá tinha autorização da Prefeitura f296s

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 3v1j16

  1. “Chegou deformada”: mãe diz que filha morta por PM em Cuiabá foi espancada 353553

  2. Aluno

    Aluna denuncia na escola padrasto que estuprou e engravidou menina de 13 anos 281x3q

    Menina que denunciou o crime também foi abusada pelo suspeito. ...

  3. Campo Grande

    Jovem que matou PM aposentado e neto é preso em Campo Grande 15695h

    O suspeito de matar a tiros o PM aposentado Nelson Carvalho Vieira,...

  4. SARGENTO ODENIL MORTO EM CUIABA

    Um ano depois, suspeito de matar PM está à solta; "Que justiça seja feita", cobra família 5l7345

  5. Temporada de proibição de fogo no Pantanal de MT começa no domingo (1º) 5l5q6b

  6. mãe e filha

    "Peguei raiva dela": a chocante confissão do assassino de mãe e filha em MS 3l5264

    João Augusto Borges de Almeida, de 21 anos, está preso aguardando audiência...