Dois meses após Justiça determinar permanência de gato em condomínio, polícia visita "Frajola" 6s172n
A Polícia Civil fez uma vistoria ao condomínio do “Frajola”, residencial no Bairro Tiradentes que protagonizou uma decisão inédita da Justiça dois meses atrás. A Justiça determinou a permanência do gato como animal comunitário e nessa quinta-feira (30), a Decat (Delegacia Especializada em Repressão à Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) esteve no local para […] 5h6m1k
A Polícia Civil fez uma vistoria ao condomínio do “Frajola”, residencial no Bairro Tiradentes que protagonizou uma decisão inédita da Justiça dois meses atrás.
A Justiça determinou a permanência do gato como animal comunitário e nessa quinta-feira (30), a Decat (Delegacia Especializada em Repressão à Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) esteve no local para acompanhar as condições do animal.

Titular da delegacia, Maércio Barbosa entregou pessoalmente intimações a alguns moradores que teriam praticado o crime de maus-tratos contra o animal no ado para que prestem depoimento nos próximos dias. O delegado também fez um alerta ressaltando que a integridade física e o bem-estar do animal devem ser mantidos.
O gato movimentou até a OAB que através da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais solicitou a colocação de uma casinha provisória para o abrigo do animal, objeto que foi custeado pelos moradores, no mês de setembro.
LEIA MAIS:
Quem é o Frajola? 1z1146
O gato já estava no condomínio há quatro anos e vinha sendo cuidado por moradores. No entanto, segundo sustentou a jornalista Brasilusa Gomes de Pinho Neves, de 62 anos, que entrou com a ação na Justiça, depois da troca de síndico, o novo do condomínio ameaçou sumir com o gato.