Ciclista morre atropelado por micro-ônibus na BR-163 em Dourados 84q1g
O ciclista, de 46 anos, de origem venezuelana, tinha saído do turno de trabalho em uma indústria na região 212717
Um ciclista de 46 anos, identificado como Anyelo Neptali Lorant Ramos, morreu atropelado na manhã deste sábado (16) na BR-163, em Dourados. O acidente foi por volta das 5h, conforme informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O homem, de origem venezuelana, seguia pela ciclovia próxima do canteiro central, quando, segundo as informações apuradas pelos policiais que atenderam a ocorrência, foi atingido por um micro-ônibus.
A batida foi num trecho que fica próximo ao trevo de o à área urbana da cidade, pela avenida Marcelino Pires. Depois do acidente, testemunhas relataram à polícia que o motorista saiu do local sem prestar socorro.
O ciclista tinha saído do turno de trabalho em uma indústria na região, e morreu antes da chegada de uma ambulância da concessionária responsável pela rodovia. Uma equipe da perícia técnica da Polícia Civil esteve no local.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mateus Rocha, o motorista do micro-ônibus, de 54 anos, se apresentou horas depois do acidente na delegacia.
Em depoimento, o homem disse que teve uma desatenção, acabou subindo no meio fio e ao parar para verificar o que era; viu a vítima já sem vida e resolveu seguir para a sede da empresa proprietária do ônibus, que fica próxima do local do acidente, também na BR-163. Após o acidente, acompanhado de um advogado da empresa, se apresentou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
O motorista vai responder (em liberdade) por homicídio culposo no trânsito, quando não há a intenção de matar. O corpo do ciclista foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Dourados e ainda não foi liberado para a família.