Carreta levava 8 toneladas de maconha em MS 521j56
É a maior carga encontrada de uma só vez pelo DOF desde 2022 6x5x5s
Ação conjunta entre policiais de Mato Grosso do Sul e do Paraná levou à apreensão de grande quantidade de maconha na rodovia MS-156, próximo de Amambai, município colado ao Paraguai, país conhecido pelas plantações da planta da qual a droga é originada. O carregamento estava em meio a fardos de papelão para reciclagem.
Confira no vídeo abaixo a imagem da carga:
Totalizou 8,1 toneladas o carregamento. É a maior quantidade apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) desde 2022, quando houve, em uma única ocorrência, a retirada de 10 toneladas da droga de circulação.
Também havia 45 quilos de skunk, um tipo de maconha mais concentrada. A droga saiu de Ponta Porã e iria para Londrina (PR)
“Por ser uma carga de difícil verificação de ilícitos, os policiais do DOF contaram com o apoio do scanner da Receita Federal em Mundo Novo, onde técnicos apontaram para indícios de algo ilícito transportado em meio à carga. Com o auxílio de uma empresa especializada em materiais recicláveis de Dourados, os fardos de maconha foram localizados prensados em meio aos fardos de papelão.”
Nota à imprensa do DOF
Leia mais n1u6n
Além de policiais do DOF, integrantes Denarc (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) de Cascavel (PR, participaram da ação. Uma pessoa foi presa, o motorista do veículo pesado.
Apenas em 2024, o departamento apreendeu 76 toneladas de drogas. A unidade de segurança tem um telefone específico para denúncias, com a garantia de anonimato.
O número é o 0800 647 6300.
