Câmera de segurança registra momento que advogado é morto em Cuiabá 28z3f
Suspeito estava a pé e despois de atirar contra a vítima fugiu do local 214c3w
Câmeras de segurança registraram a execução do advogado Roberto Zampieri, com 10 tiros, na noite dessa terça-feira (5), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A vítima foi morta por volta das 19h40 em frente ao seu escritório. O suspeito do crime fugiu do local a pé.
Zampieri deixava o escritório quando foi surpreendido por um homem de boné, que disparou pelo vidro do lado do ageiro do veículo, de acordo com a Polícia Civil. As câmeras de segurança também registraram o suspeito fugindo do local.
O delegado Nilson Farias afirmou que o atirador estava de tocaia no local, aguardando a saída da vítima.
“Quando percebeu que o advogado ia entrar no carro, veio andando sorrateiramente, de forma covarde, e executou a vítima sem falar nada. Só efetuou os disparos”, disse ao Primeira Página.
O vidro do lado do ageiro do veículo, modelo Fiat Toro – cor branca, estava fechado e todos os tiros foram dados na mesma direção, agrupados. A polícia acredita que o executor teve apoio de outras pessoas para fugir.
“Provavelmente ele nem viu o que aconteceu porque foi muito rápido”, avalia o delegado.
Motivação 7473n
A motivação ainda é desconhecida, no entanto, o delegado disse que apura com a família mais informações da vida profissional de Zampieri.
Nota da OAB 182k2r
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e o Conselho Federal (CFOAB) acompanham na noite dessa terça-feira (6) as primeiras informações sobre a execução do advogado Roberto Zampieri, em frente ao seu escritório, no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá.
A Ordem dos Advogados esteve no local do crime, onde a perícia iniciou os trabalhos de investigação.
Também falou com a direção da Polícia Judiciária Civil, para obter informações relativas à ocorrência violenta.
“A OAB-MT lamenta a morte de Roberto Zampieri, advogado atuante na Capital e no interior, e expressa condolências aos familiares, neste momento extremamente difícil e triste. E reitera que seguirá acompanhando o caso na busca de uma resposta célere e eficaz”.