Avião cai em plantação de milho e polícia encontra meia tonelada de cocaína 1r612k

De acordo com informações da Polícia Civil, o avião caiu em Tangará da Serra na segunda-feira (22) e desencadeou nas buscas. Dois homens foram presos 3k284f

A queda de uma aeronave em uma plantação de milho, resultou na apreensão de cerca de 500 kg de cocaína nesta terça-feira (23). A ação, realizada pelo Gefron (Grupo Especial de Fronteira), ocorreu na zona rural entre os municípios de Diamantino e Tangará da Serra, a 209 km e 242 km de Cuiabá, respectivamente.

De acordo com informações da Polícia Civil, o avião caiu em Tangará da Serra na manhã de segunda-feira (22).

O avião caiu em Tangará da Serra e desencadeou as buscas que terminaram em Campo Novo do Parecis. (Foto: Gefron/ Sesp)
O avião caiu em Tangará da Serra e desencadeou as buscas que terminaram em Campo Novo do Parecis. (Foto: Gefron/ Sesp)

Como a aeronave estava sem os bancos traseiros, aos policiais suspeitaram que o espaço na aeronave teria sido usado para transportar droga e iniciaram as buscas. Dois homens foram presos.

Os envolvidos foram presos pela Polícia Civil ainda na segunda, depois que o proprietário da fazenda acionou a polícia. Os dois teriam pedido ajuda para o gerente da propriedade, mas logo depois foram resgatados em uma caminhonete.

Com as imagens dos dois homens e com informações sobre a caminhonete utilizada para deixar o local, os policiais iniciaram as investigações e foram até Campo Novo do Parecis, de onde seria o veículo utilizado na fuga.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam três armas de fogo, carregadores e mais de 600 munições de diferentes calibres. (Foto: Gefron/ Sesp)
Com os suspeitos, os policiais apreenderam três armas de fogo, carregadores e mais de 600 munições de diferentes calibres. (Foto: Gefron/ Sesp)

Durante o deslocamento, os policiais conseguiram cruzar com os suspeitos, dando início a uma perseguição que apesar da tentativa de fuga, resultou nas prisões. Com eles, os policiais apreenderam ainda três armas de fogo, carregadores e mais de 600 munições de diferentes calibres.

A ação do Gefron é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços.

Também participaram da ocorrência a Polícia Federal, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Abin (Agência Nacional de Inteligência).

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 3v1j16

  1. Perícia aponta que médico atirou voluntariamente contra adolescente de 15 anos v3k2r

    O tiro que matou a adolescente Kethlyn Vitória de Souza, de 15...

  2. Afastado há 7 meses, juiz investigado pelo CNJ tem R$ 30 milhões bloqueados pela PF 2j305m

  3. MC Poze é preso no RJ por apologia ao crime e ligação com tráfico 3w6w5m

    Marlon Brandon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, foi preso...

  4. Trabalhador morre após cair de altura de 7 metros em Sinop. (Foto: TVCA)

    Trabalhador morre após cair de altura de 7 metros em Sinop 5x6g2l

    Um trabalhador que fazia a limpeza de um duto de esgoto morreu...

  5. Quadrilha utilizava caminhões frigoríficos para esconder drogas entre cargas de carne e enviá-las a outros estados. Imagem ilustrativa. (Foto: PF)

    Justiça determina afastamento de juiz em Vila Rica por suspeita de venda de sentença 1a3q1e

  6. saque automático

    Sindicatos estimam 17 mil servidores de MT afetados com descontos irregulares 394v61

    Os sindicatos que representam os servidores públicos de Mato Grosso estimam que...