Avião cai em plantação de milho e polícia encontra meia tonelada de cocaína 1r612k

De acordo com informações da Polícia Civil, o avião caiu em Tangará da Serra na segunda-feira (22) e desencadeou nas buscas. Dois homens foram presos 3k284f

A queda de uma aeronave em uma plantação de milho, resultou na apreensão de cerca de 500 kg de cocaína nesta terça-feira (23). A ação, realizada pelo Gefron (Grupo Especial de Fronteira), ocorreu na zona rural entre os municípios de Diamantino e Tangará da Serra, a 209 km e 242 km de Cuiabá, respectivamente.

De acordo com informações da Polícia Civil, o avião caiu em Tangará da Serra na manhã de segunda-feira (22).

O avião caiu em Tangará da Serra e desencadeou as buscas que terminaram em Campo Novo do Parecis. (Foto: Gefron/ Sesp)
O avião caiu em Tangará da Serra e desencadeou as buscas que terminaram em Campo Novo do Parecis. (Foto: Gefron/ Sesp)

Como a aeronave estava sem os bancos traseiros, aos policiais suspeitaram que o espaço na aeronave teria sido usado para transportar droga e iniciaram as buscas. Dois homens foram presos.

Os envolvidos foram presos pela Polícia Civil ainda na segunda, depois que o proprietário da fazenda acionou a polícia. Os dois teriam pedido ajuda para o gerente da propriedade, mas logo depois foram resgatados em uma caminhonete.

Com as imagens dos dois homens e com informações sobre a caminhonete utilizada para deixar o local, os policiais iniciaram as investigações e foram até Campo Novo do Parecis, de onde seria o veículo utilizado na fuga.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam três armas de fogo, carregadores e mais de 600 munições de diferentes calibres. (Foto: Gefron/ Sesp)
Com os suspeitos, os policiais apreenderam três armas de fogo, carregadores e mais de 600 munições de diferentes calibres. (Foto: Gefron/ Sesp)

Durante o deslocamento, os policiais conseguiram cruzar com os suspeitos, dando início a uma perseguição que apesar da tentativa de fuga, resultou nas prisões. Com eles, os policiais apreenderam ainda três armas de fogo, carregadores e mais de 600 munições de diferentes calibres.

A ação do Gefron é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços.

Também participaram da ocorrência a Polícia Federal, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Abin (Agência Nacional de Inteligência).

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 3v1j16

  1. Venda de sentenças: juiz afastado em MT usava empresas familiares para lavar dinheiro 4l1s60

  2. Motorista é preso suspeito de abusar de aluna com deficiência em Sorriso 3k262n

    Um motorista de 54 anos foi presosuspeito de violência sexual contra uma...

  3. Feminicida compra gasolina para carbonizar mãe e bebê 6h704k

    A câmera de segurança de um posto de combustível flagrou o feminicida...

  4. Perícia aponta que médico atirou voluntariamente contra adolescente de 15 anos v3k2r

    O tiro que matou a adolescente Kethlyn Vitória de Souza, de 15...

  5. Afastado há 7 meses, juiz investigado pelo CNJ tem R$ 30 milhões bloqueados pela PF 2j305m

  6. MC Poze é preso no RJ por apologia ao crime e ligação com tráfico 3w6w5m

    Marlon Brandon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, foi preso...