Assassino de advogado esperou por 1h e atirou com pistola dentro de um isopor 3v471d

A Polícia Civil investiga o caso com a principal suspeita é que a execução tenha ligação com as atividades profissionais da vítima x3j2t

O homem que matou o advogado Roberto Zampieri na noite dessa terça-feira (5), em Cuiabá, seria um atirador profissional. Para disfarçar de uma pistola 9mm, ele teria usado uma caixa de isopor e ficado por uma hora no local esperando a vítima para cometer o assassinato, segundo informações do delegado Nilson Faria nesta quarta-feira (6).

Vídeo: Reprodução

Segundo a polícia, o atirador ficou sentado em frente ao escritório, por mais de uma hora, aguardando a vítima sair.

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta, o delegado Nilson Farias informou que os investigadores encontraram a caixa de isopor que foi usada como disfarce para esconder a arma. O delegado acredita que o suspeito atirou com a arma de dentro da caixa. A perícia deve confirmar essa informação.

O pistoleiro seria profissional, conforme a polícia. “Pelo agrupamento e forma sequencial dos disparos, com certeza, é alguém que tem experiência na prática de tiros”, disse Faria.

“Não demonstra nenhum tipo de afobação ou desespero, estava muito tranquilo para praticar essa execução”, explicou o delegado sobre o criminoso.

O delegado afirmou que o atirador estava no local, aguardando a saída da vítima. “Quando percebeu que o advogado ia entrar no carro, veio andando sorrateiramente, de forma covarde, e executou a vítima sem falar nada. Só efetuou os disparos”.

Foto tamanho certo 2023 12 06T121810.242
(Foto: Reprodução)

O vidro do lado do ageiro do veículo, modelo Fiat Toro, cor branca, não era blindado e estava fechado. Todos os tiros foram dados na mesma direção, agrupados. A polícia acredita que o executor teve apoio de outras pessoas para fugir.

Conforme o delegado, a vítima tinha outro carro – que era blindado – mas por motivo desconhecido, nessa terça-feira (5) não o utilizou. A vítima não tinha feito nenhum registro recente de boletim de ocorrência. O último foi em 2021.

“Provavelmente ele nem viu o que aconteceu porque foi muito rápido”. O corpo do advogado foi retirado do banco do motorista pela Politec por volta das 23h.

A Polícia Civil investiga o caso com a principal suspeita de que a execução tenha ligação com as atividades profissionais, já que o advogado trabalhava com causas de muita relevância e altos valores. 5j712m

Tudo está sendo avaliado, e conforme a polícia, outras possíveis causas não são descartadas.

“Pela característica, foi um crime a mando de outra pessoa. Com certeza o atirador estudou a rotina de trabalho e ida para casa da vítima”, afirmou Faria. 2l2v69

Ainda não é possível dizer se o criminoso recebeu apoio na fuga, após ter sido flagrado correndo pela rua após os tiros, como mostram câmeras de segurança. A polícia trabalha para refazer o trajeto feito pelo criminoso.

As imagens captadas por circuito de segurança das proximidades mostram um homem que aparenta ter entre 25 e 30 anos atirando. “Foi um ato, provavelmente encomendado, e a pessoa (atirador) manuseava a arma muito bem, tanto que todos os disparos atingiram a vítima, na região do tronco”, disse. Nenhum dos tiros atingiu a cabeça.

O crime 4s5e3n

O advogado Roberto Zampieri foi morto a tiros, na noite desta terça-feira (5), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o crime tem características de execução.

Os policiais foram acionados via Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e uma viatura, que já fazia rondas pelo bairro, foi até o local.

Quando os militares chegaram, a vítima já estava sem vida. Agentes da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), Polícia Militar e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados.

O suspeito do crime ainda não foi localizado. Policiais militares fazem busca pela região.

Nota da OAB 6s6z68

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e o Conselho Federal (CFOAB) acompanham na noite desta terça-feira (6) as primeiras informações sobre a execução do advogado Roberto Zampieri, em frente ao seu escritório, no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá.

A Ordem dos Advogados está representada no local do crime, onde a perícia inicia os trabalhos  de investigação.

Também falou com a direção da Polícia Judiciária Civil, para obter informações relativas à ocorrência violenta.

A OAB-MT lamenta a morte de Roberto Zampieri, advogado atuante na Capital e no interior, e expressa condolências aos familiares, neste momento extremamente difícil e triste.

E reitera que seguirá acompanhando o caso na  busca de uma resposta célere e eficaz.

FALE COM O PP 6s423v

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.

Leia também em Segurança! 3v1j16

  1. saque automático

    Sindicatos estimam 17 mil servidores de MT afetados com descontos irregulares 394v61

    Os sindicatos que representam os servidores públicos de Mato Grosso estimam que...

  2. Operação Baal investiga grupo criminoso de roubo na modalidade 'novo cangaço', em São Paulo. (Foto: Polícia Federal)

    PF apreende 15 mil litros de diesel que seria levado para garimpo em terra indígena 6266x

    A Polícia Federal apreendeu 15 mil litros de óleo diesel que seriam...

  3. “Chegou deformada”: mãe diz que filha morta por PM em Cuiabá foi espancada 353553

  4. Aluno

    Aluna denuncia na escola padrasto que estuprou e engravidou menina de 13 anos 281x3q

    Menina que denunciou o crime também foi abusada pelo suspeito. ...

  5. Campo Grande

    Jovem que matou PM aposentado e neto é preso em Campo Grande 15695h

    O suspeito de matar a tiros o PM aposentado Nelson Carvalho Vieira,...

  6. SARGENTO ODENIL MORTO EM CUIABA

    Um ano depois, suspeito de matar PM está à solta; "Que justiça seja feita", cobra família 5l7345