Imprudência de motociclistas é exposta por prefeito que faz alerta

Câmeras de monitoramento de Campo Verde mostram os graves acidentes e infrações de trânsito; em um dos casos, o motociclista morreu

Uma campanha de conscientização sobre conduta no trânsito está sendo realizada em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, após uma série de acidentes e infrações de trânsito graves na cidade, envolvendo, principalmente, motociclistas.

Uma dessas imprudências levou à morte de um motociclista na madrugada dessa quarta-feira (15). As imagens de câmeras de segurança foram compartilhadas pelo prefeito da cidade, Alexandre Lopes, em uma publicação de alerta nas redes sociais. Veja abaixo o momento do acidente:

Prefeito de Campo Verde alerta população sobre graves acidentes com motociclistas. (Vídeo: Redes Sociais)

Na publicação, Alexandre Lopes chama atenção da população para um aumento de casos de acidentes na cidade, por meio de diversas imagens que expõem a imprudência ou desatenção dos pilotos, na maioria dos casos.

“É preciso termos a consciência de que a segurança no trânsito depende de todos nós”, diz o prefeito nas redes sociais.

No último caso, madrugada dessa quarta-feira, o motociclista seguia pela avenida Presidente João Goulart, no bairro Jardim Campo Verde, quando rampa um quebra-molas, em alta velocidade.

Nesse momento, outro ângulo das imagens de câmeras de segurança mostram que o piloto tenta desviar de um segundo quebra-molas à frente, ando pelo vão entre o redutor de velocidade e a calçada, mas acaba escorregando, perde o controle e bate contra um poste na calçada.

Durante o impacto, o motociclista bate a cabeça no poste, cai na calçada desmaiado e morre momentos depois.

Motociclista morreu após tentar ar por lateral de quebra-molas em Campo Verde. (Foto: Redes Sociais)
Motociclista morreu após tentar ar por lateral de quebra-molas em Campo Verde. (Foto: Redes Sociais)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu que todos os redutores de velocidade estavam devidamente sinalizados nas vias e que não houve envolvimento de nenhum outro veículo. Por fim, tratou o caso como “comportamento inadequado do condutor”.

Medidas do poder público

Diante desses casos, o prefeito de Campo Verde convocou uma reunião na tarde desta quinta-feira (16), às 14h, para discutir medidas estratégicas que possam frear as ocorrências de acidentes de trânsito.

Na reunião, estarão presentes autoridades como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), dentre outras pastas.

Leia mais

  1. Imagens fortes: motociclista tem fraturas expostas após ser fechado por carro; motorista foge

  2. Na fuga da polícia, motociclista atropela idoso em Tangará da Serra

  3. Grupo de 250 motociclistas tumultua avenidas e bloqueia trincheira de Cuiabá; veja vídeo

FALE COM O PP

Para falar com a redação do Primeira Página em Mato Grosso, clique aqui. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.