Academia montada em centro comunitário é fechada em Campo Grande 561zd
O local não tinha registro, alvará sanitário e documentações da prefeitura para funcionamento; o responsável ainda cobrava mensalidade dos moradores 2z5k30
Uma fiscalização do CREF (Conselho Regional de Educação Física) e do Procon descobriu uma academia clandestina montada dentro do centro comunitário do Conjunto Residencial Otávio Pécora, em Campo Grande. O local contava com uma estrutura improvisada e “a céu aberto”.
O local era investigado desde o ano ado e foi visitado nesta quarta-feira (13).
Conforme apurado pela reportagem, o responsável pela academia se apossou do espaço público, montou os aparelhos e começou a cobrar mensalidade para que os moradores fazerem os treinos no local. Segundo as informações, ele ainda começou a impedir que as pessoas usassem outros espaços do centro comunitário, como a quadra de areia e o campo de futebol.
Além não ter registro no CREF11/MS, alvará sanitário e documentações da prefeitura para funcionamento, a academia ainda contava com uma estrutura insalubre. As paredes eram abertas, os materiais e equipamentos eram precários. O estabelecimento sequer tinha profissional habilitado para dar aulas de musculação.

O correto é que o profissional seja formado em Educação Física com bacharelado. O “proprietário” tinha apenas licenciatura, o que permite aulas em escolas. “O profissional licenciado, tem habilitação apenas para atuar em escolas, não tem capacidade técnica para trabalhar em academias” explicou o vice-presidente do conselho, Joni Guimarães.
O local foi interditado para que toda a estrutura e situação seja regularizada.