6 são presos e um adolescente é apreendido suspeitos na morte de integrante de facção f5x5j
Criminosos de outras cidades foram detidos em ação integrada da Polícia Militar e Polícia Civil poucas horas após o crime 3l5c1h
Seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (1), por envolvimento na morte de Líbero Oliveira da Silva, 28 anos, executado com tiros na cabeça e no pescoço em um bar na Avenida São João, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.
Segundo a polícia, a vítima tinha ligação com uma facção criminosa, e a principal linha de investigação aponta para um ataque orquestrado por integrantes de um grupo rival. (Veja o vídeo no final da matéria)
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito da vítima no local.

Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram em uma motocicleta escura, um vestindo moletom preto e outro com blusa clara, e atiraram contra a vítima antes de fugirem.
A partir dessas informações, os policiais chegaram a uma residência no bairro Lava Pés, onde encontraram três suspeitos, dois maiores de idade e um adolescente.
Durante a abordagem, um dos homens tentou fugir pelos fundos da casa, mas acabou sendo preso. Com o grupo foram apreendidas duas armas de fogo, com seis munições, além de celulares e roupas que coincidiam com a descrição dos atiradores.
Ao Primeira Página, informou o tenente-coronel Adão César, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cáceres, os criminosos são de fora da cidade e estariam no município para cometer execuções contra rivais.
“A vítima pertence a uma facção. Nós fizemos esse levantamento para verificar todas as situações e fizemos a prisão dos três, que não são da cidade. Conforme a investigação, eles estariam em Cáceres para cometer alguns homicídios. Mas devido a uma ação rápida da Polícia Militar e juntamente com a Polícia Civil, nós conseguimos evitar a situação.”
Entre os presos estão dois adultos e um menor detidos pela PM:
- E.A.S.B., de 16 anos, também com agem por tráfico.
- Vitor Hugo de Oliveira Corrêa, 18 anos, natural de Cuiabá, tem agens por roubo.
- Wedson Pedro da Silva, 25 anos, natural de Alagoas, tem antecedentes por tráfico.
De acordo com a polícia, os suspeitos são de outros municípios: Vitor Hugo é de Chapada dos Guimarães e Wedson, de Tangará da Serra.
Já pela manhã, outras quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil quando tentavam deixar a cidade em um veículo. As identidades dos suspeitos não foram reveladas.
De acordo com o delegado regional Higo Rafael, os investigados estavam sendo monitorados e foram interceptados em continuidade à apuração do crime.

“Identificamos e prendemos mais quatro suspeitos ainda nesta manhã, quando tentavam deixar a cidade. As investigações continuam para esclarecer todos os envolvidos,” declarou o delegado.
A operação faz parte da ofensiva denominada Operação Refac – Antes do Dia D, voltada ao combate às organizações criminosas no estado.