2 adolescentes são apreendidos por morte de jovem espancado em Sorriso 483l8
A vítima, identificada como Guilherme Fernandes Barp, de 20 anos, foi encontrada em um terreno na região central da cidade. 3r1716
Um jovem, identificado como Guilherme Fernandes Barp, de 20 anos, foi morto com sinais de espancamento, na madrugada deste domingo (18), em Sorriso a 420 km de Cuiabá. A vítima foi encontrada em um terreno baldio, entre as avenidas Blumenau e Porto Alegre, área central da cidade.
Ainda na manhã de domingo, dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos por envolvimento no crime.

Segundo o perito criminal, Luciano Nogueira, Guilherme apresentava ferimentos provocados por pancadas violentas na cabeça, possivelmente causadas por um capacete e um pedaço de concreto encontrados nas proximidades.
A cena do crime também revelava manchas de sangue em diferentes pontos, indicando luta corporal e tentativa de fuga antes da execução.
De acordo com o delegado Bruno França, que conduz a investigação, a vítima já tinha agem pela polícia e havia sido presa neste ano por homicídio. “Ele era autor de um crime a golpes de faca em uma área verde da cidade. Chegou a ser liberado provisoriamente e esta semana esteve na delegacia, onde conversamos sobre os riscos que corria”, afirmou.
Apesar de ter prometido deixar Sorriso, Guilherme permaneceu na cidade. A polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha sido capturado por integrantes de facção criminosa. “Pelo tipo de execução, sem arma de fogo, há necessidade de uma pluralidade de agentes para conseguir render a vítima a ponto que você conseguir golpeá-la com a pedra”, explicou o delegado. Veja:
A perícia apontou que Guilherme estava com uma faca serrilhada na cintura, mas não chegou a utilizá-la. O corpo foi encontrado no início da manhã e já apresentava rigidez cadavérica. Segundo a investigação, o crime pode ter ocorrido horas antes, após a vítima sair de uma casa noturna próxima ao local do assassinato.
A Delegacia de Homicídios de Sorriso segue apurando o caso, em busca de outros envolvidos. Os dois adolescentes apreendidos devem responder por ato infracional análogo a homicídio.