Vacinação: crianças têm pedido atendido por “papai noel” 511g2c
Dois irmãos de Mato Grosso que pediram vacinação de presente para o “Papai Noel” receberam as doses do imunizante neste sábado (29), Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá.
Em dezembro, Bárbara Vasconcelos de Azevedo, de 7 anos, e Vando Vasconcelos de Azevedo, 8 anos, escreveram uma carta pedindo a vacina de presente. As crianças ficaram bastante tempo isoladas, desde o início da pandemia, e viram na imunização a possibilidade de ter uma vida “normal” de novo.

Ana Paula Vasconcelos, mãe das crianças, contou que os filhos ficaram ansiosos e acordaram cedo, neste sábado, para ir até o polo de aplicação.
Ela contou ainda que os filhos têm medo de agulha, principalmente a Bárbara, mas tomaram a dose sem reclamar.

“Tivemos que conversar um pouco antes, apoiando, dizendo que não dói e eles foram e tomaram tranquilos”, contou
Pedido da vacina 35m5s
Após o anúncio da vacinação entre crianças de 5 e 11 anos, Bárbara e Vando ficaram ansiosos para serem imunizados também. Segundo Ana, a família ficou por cerca de seis meses isolada durante o primeiro pico da pandemia.

Então, os irmãos fizeram uma cartinha ao Papai Noel pedindo para que tomassem a dose do imunizante contra a Covid o mais rápido possível, e o pedido foi atendido.
“Quando viram que as doses chegaram em Mato Grosso, já queriam se vacinar, mas expliquei que isso ainda ia ser organizado”, relatou a mãe.