Covid-19: uso de máscara deixa de ser obrigatório em lugares abertos de Cuiabá 3g455n
O uso de máscara começa a ser considerado como opcional em ambientes abertos em Cuiabá a partir desta sexta-feira (19) em Cuiabá. A medida consta de novo decreto assinado pelo prefeito em exercício, José Roberto Stopa. A Prefeitura da Capital considerou a queda no número de casos de covid-19 e o avanço de vacinação para […] 2d1v6q
O uso de máscara começa a ser considerado como opcional em ambientes abertos em Cuiabá a partir desta sexta-feira (19) em Cuiabá.
A medida consta de novo decreto assinado pelo prefeito em exercício, José Roberto Stopa. A Prefeitura da Capital considerou a queda no número de casos de covid-19 e o avanço de vacinação para flexibilizar as medidas de prevenção.
O uso de máscaras era obrigatório desde abril do ano ado, também por força de um decreto.
Na nova regra, que será publicada nesta sexta em edição extraordinária da Gazeta Municipal, Stopa ressaltou a cobertura vacinal de 90% (primeira dose), em Cuiabá. No total, mais de 459 mil pessoas já foram imunizadas com uma dose da vacina contra covid-19.

Com relação ao sistema vacinal completo, 76,8% da população já está vacinada. Entre pessoas de 12 a 17 anos, 66% do grupo já recebeu uma das doses do imunizante.
Apesar da flexibilização, a Prefeitura de Cuiabá afirmou que, caso os números da covid-19 aumentem, as medidas serão reavaliadas.
Conforme o decreto, o uso facultativo de máscara em lugares abertos está em vigor em outras cidades. O fato de mortes não serem registradas na Capital há cinco dias também foi uma das condicionantes para a flexibilização das medidas de prevenção.