Buscas por testes da covid disparam e algumas farmácias já estão sem os kits 3m5jl
Exames para detecção da covid-19 estão sendo realizados em todas as unidades de saúde de Campo Grande e também no Centro de Testagem y1m5c
As buscas pelos testes para detecção da covid-19 estão altas em Mato Grosso do Sul desde que os casos dispararam nas últimas semanas, pouco após as festas de fim de ano. Algumas farmácias e laboratórios estão sem os kits disponíveis, mas ainda é possível fazer gratuitamente em unidades de saúde, no Centro de Testagem ou no drive-thru da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).
O tempo de espera para fazer o teste gratuito em uma unidade de saúde é, em média, de duas horas. A recomendação da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) é procurar o posto apenas se apresentar sintomas.

Na última sexta-feira (7), por exemplo, só conseguiu senha para fazer a testagem no posto de saúde do Lar do Trabalhador quem chegou antes da distribuição. Ao menos no período da tarde. Antes das 13h, hora prevista para entrega das senhas, já havia fila e só conseguiram ser testados os 20 primeiros.
Quem chegou antes das 13 e foi testado só ficou sabendo do resultado por volta das 15h.
É por esse motivo que tem muita gente buscando por testes particulares.
Busca por testes 2k5q6j
Quem procurou pelos testes particulares na manhã desta segunda-feira (10) já não conseguiu agendar com tanta facilidade, mas ainda há disponibilidade em alguns locais.
A rede Drograsil, por exemplo, não estava mais agendando pela internet ou telefone. Em nota divulgada no site eles informaram que os agendamentos estão suspensos temporariamente e que, nos próximos dias, com o abastecimento normalizado, o agendamento online será retomado.
LEIA MAIS :
Algumas unidades da Pague Menos também estavam desabastecidas e o Laboratório Imunolab também não tinha nenhum kit disponível nesta segunda.
Os agendamentos da Fiems esgotaram logo cedo, mas foram abertos no início da tarde para a quarta-feira (12).
Os casos
Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde divulgado, nesta segunda-feira, são 1.306 novos casos de covid em Mato Grosso do Sul. A média de óbitos da última semana está em 1,7 e a letalidade se mantém em 2,5%. Ao todo, 9.743 sul-mato-grossenses morreram por complicações da doença desde o início da pandemia.